Expo Usipa 2024 02 - 728x90

27 de março, de 2024 | 14:32

Prefeitura de Ipatinga conquista prêmio com o Projeto ''Reconhecer, Identificar e Proteger''

Divulgação
Iniciativa foi construída com o propósito de difundir ações de combate à violência contra a mulher e de valorização e empoderamento do público feminino no município Iniciativa foi construída com o propósito de difundir ações de combate à violência contra a mulher e de valorização e empoderamento do público feminino no município

A Secretaria Municipal de Assistência Social (SMAS) de Ipatinga, representada pela titular da pasta, Jany Mara Bartolomeu, e a assistente social Glaucilene Garcia de Souza, recebeu prêmio pela execução do Projeto "Reconhecer, Identificar e Proteger", no evento Expo BH Cidades Inteligentes, realizado em Belo Horizonte, informou a administração pública.

"Com grande satisfação, celebro este reconhecimento à nossa gestão na assistência social. Este prêmio reflete o compromisso incansável da nossa equipe em prover serviços essenciais e apoio às famílias que mais precisam. É uma honra ver nosso trabalho gerando impacto positivo na comunidade e isto reafirma nossa dedicação a políticas sociais eficazes. Continuaremos a trabalhar para que nossa cidade seja um exemplo de solidariedade e cuidado com todos os cidadãos", comentou o prefeito Gustavo Nunes.

Concebido pela Gerência de Gestão de Políticas Públicas para Mulheres, o projeto é uma iniciativa da SMAS, que vem desenvolvendo e realizando diversas ações com o objetivo de combater a violência contra a mulher e promover a valorização do público feminino.

Para alcançar o propósito, a gerência adotou uma abordagem multidisciplinar, envolvendo diversos órgãos e instituições como parceiros-chaves. Entre eles estão o Centro de Referência Especializado de Assistência Social (CREAS), as Secretarias Municipais de Saúde e de Educação, a Polícia Militar, a Delegacia da Mulher (Polícia Civil), o Ministério Público e a Defensoria Pública.

“Temos um orgulho imenso deste projeto, que nasceu dentro da Assistência Social. Nossa equipe tem se desdobrado para realizar atividades de combate à violência doméstica, com abordagens de sensibilização e alerta, não só às vítimas, mas à sociedade de um modo geral. Divulgamos incansavelmente os números de contato disponíveis para denúncia. Contamos com parceiros importantes, que ajudaram a fazer desse projeto uma realidade. Estamos gratos por esse reconhecimento e voltando para o Vale do Aço com mais uma premiação”, comemorou Jany Mara Bartolomeu.

Saiba mais sobre o projeto
O Projeto “Reconhecer, Identificar e Proteger" desempenha papel crucial na sensibilização das mulheres. A informação é o instrumento principal do trabalho, disseminando conteúdo essencial para que as vítimas possam identificar, reconhecer e obter ajuda para sair da condição de violência ou quem sabe até mesmo ajudar alguma amiga que vive esse drama.
Entre as atividades desenvolvidas estão palestras, seminários e encontros que abordam temáticas relacionadas à violência contra a mulher, informando sobre as leis que amparam os direitos das vítimas e divulgando o atendimento disponível no município. Além disso, são promovidas atividades que incentivam o autocuidado e o empoderamento do público feminino. Outra prioridade é conscientizar a sociedade sobre o seu papel no combate à violência doméstica.
Encontrou um erro, ou quer sugerir uma notícia? Fale com o editor: [email protected]
MAK SOLUTIONS MAK 02 - 728-90

Comentários

Aviso - Os comentários não representam a opinião do Portal Diário do Aço e são de responsabilidade de seus autores. Não serão aprovados comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes. O Diário do Aço modera todas as mensagens e resguarda o direito de reprovar textos ofensivos que não respeitem os critérios estabelecidos.

Envie seu Comentário