Expo Usipa 2024 02 - 728x90

26 de março, de 2024 | 17:49

Comerciante denuncia abuso de autoridade policial em apuração de denúncia de tráfico

Reprodução de vídeo
Toda a dinâmica da ação no interior do bar foi gravada por câmeras de segurança Toda a dinâmica da ação no interior do bar foi gravada por câmeras de segurança

Uma ação de combate ao tráfico de entorpecentes, no fim da semana que passou, acabou em desentendimento entre um casal de comerciantes e policiais militares que participaram da ocorrência. Uma comerciante, A.C.S., de 25 anos, reclama de abuso de autoridade policial e o comando do 14º Batalhão confirma por meio de nota que a reclamação será apurada. O fato ocorreu por volta de 1h de sábado (23) e ganhou repercussão esta semana, depois que a mulher publicou um vídeo em que a alega terem sido vítimas de abuso policial, ela e o namorado, H.G.M., de 28 anos. O vídeo com a denúncia pode ser assistido ao fim do texto.

Conforme os militares, uma equipe da PM atuava no policiamento, no bairro Bom Retiro, quando recebeu denúncia que em um determinado bar estaria ocorrendo tráfico de drogas. Ao chegar ao local, os policias encontraram dois homens sentados em uma mesa na entrada do estabelecimento. Um deles, L.E.S., de 26 anos, foi visto dispensando um objeto quando os policiais chegaram. No local, os PMs encontraram um pó branco e um pino semelhante ao usado para acondicionar cocaína. Com o outro jovem na mesa, nada de ilícito foi encontrado.

Alegam os policiais que os proprietários do bar se recusaram à abordagem dentro do estabelecimento e contra os militares proferiram xingamentos. Os comerciantes se recusaram a obedecer às ordens legais e a eles foi dada voz de prisão. Como resistiram, a equipe da PM teve que fazer uso da força, quando foram algemados. Em buscas nas imediações do comércio, um dos policiais localizou do lado de fora uma pedra de crack e três cartuchos intactos de munição calibre 22.

O casal e o jovem abordado na mesa do bar foram encaminhados para a Delegacia de Polícia e vão responder, entre outros delitos, por desacato, desobediência e resistência. Os conduzidos têm passagens pela polícia por delitos diversos.

"Passei uma noite de terror. Toda a ação está registrada pelas câmeras de segurança do estabelecimento. Estava editando um vídeo para postar nas minhas redes sociais, quando um dos policiais jogou lanterna na minha cara. Um tenente entrou na loja e já me acusou de estar filmando eles. Começou a me chamar de vagabunda e a exigir o meu celular. Fui empurrada, jogada ao chão e começaram as agressões contra o meu namorado, que tentou me defender. Fomos presos e eles queriam deixar minha loja aberta. Foi um rapaz do posto de gasolina que fechou a loja", detalhou a comerciante.

Procurada pela reportagem do Diário do Aço, a assessoria de comunicação do 14º Batalhão da PM confirmou, nesta terça-feira (26), que a ação policial se deu no bar em função da denúncia que os responsáveis pelo estabelecimento estariam realizando intenso tráfico de drogas no local. Enfatiza que os conduzidos têm registros de prisão pelo cometimento de crimes, dentre eles: roubo, porte ilegal de arma de fogo, lesão corporal, ameaça, resistência e agressão. “Com relação às reclamações referentes à atuação policial, será instaurado procedimento apuratório pela unidade”, conclui a nota assinada pelo comandante do 14º Batalhão da PM, tenente-coronel Erbert Evangelista.

O vídeo com a íntegra da denúncia pode ser assistido 👉nesse link.
Encontrou um erro, ou quer sugerir uma notícia? Fale com o editor: [email protected]

Comentários

Aviso - Os comentários não representam a opinião do Portal Diário do Aço e são de responsabilidade de seus autores. Não serão aprovados comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes. O Diário do Aço modera todas as mensagens e resguarda o direito de reprovar textos ofensivos que não respeitem os critérios estabelecidos.

Abuso de Autoridade.

28 de março, 2024 | 23:57

“Racismo, abuso de autoridade, inúmeras agressoas a uma mulher, enfim dentre todos esses crimes, a arma na cara de uma pessoa desarmada, e gratuitamente, em seu local de trabalho e imprecionante. A farda da policia militar da poderes especiais ao homen agressor agora? Lhe dá imunidade para cometer vários crimes? O estado Lhes dão esse poder? Sabemos que como outros casos máximo que da e transferência de comarca.. a sociedade é o estado não pode se calar para esses marginais agressores, e punirem eles devidamente.”

Marley

28 de março, 2024 | 08:07

“Tem que divulgar mais esse vídeo , senão vai cair no esquecimento .
Essa foto com o soldado apontando a arma na cara da mulher , já mostra o despreparo.
Acho que está totalmente fora do protocolo.
E se a arma dispara .?”

Pj

28 de março, 2024 | 07:01

“? impressionante. Todos querem combate ao tráfico e todos os outros que crimes que o acompanham, mas na hora que a PM começa agir, todos vão contra a ação. Sabe, a PM de Timóteo está certíssima, deixa rolar. Nós brasileiros gostamos mesmo é de uma boa muvuca.”

Rcm

27 de março, 2024 | 20:19

“Corregedoria e ministério público tem que entrar neste caso.
Porque daqui a pouco vai fazer com mais pessoas e ficar por isso mesmo.”

Xaiomi

27 de março, 2024 | 11:47

“Verdade Ana,em Timóteo está largada pelas autoridades,os juiz da comarca é uma mãe para os Bandidos,fazendo de tudo de errado na cidade,na cara da polícia,i o juiz libera kkkk,todos saem rindo do fórum,sabendo que não vai dar em nada,nois que é trabalhador ,que sofre com essa impunidade,cadê o ministério Publico da cidade???”

Gmt

27 de março, 2024 | 11:40

“Todo mundo sabe que a PM é violenta e passa da conta antes mesmo de saber quem você é ou o que está fazendo. No video dá pra ver que o policial já chega na moça com violência sem ela ter feito nada. Eles te tratam como se vc fosse bandido se vc estivr no caminho deles.”

Papinho

27 de março, 2024 | 10:49

“Comercio funciona na madrugada, e varios jovens bebendo e tomando a direção de carros, menores comprando bebidas alcoolicas, além do uso de entorpecentes na porta do estabelecimento. Os donos são coniventes sim!!! O resto é papinho e engajamento para rede social. Parabens para policia, tem que abordar e investigar mesmo!”

Roberto

27 de março, 2024 | 10:15

“Infelizmente as drogas são o pivô de toda violência, tem gente q acha que só homem é criminoso ??”

Roberto

27 de março, 2024 | 08:49

“Vi o depoimento dela no Instagram e o vídeo das câmeras de segurança do estabelecimento, e ela realmente contou a verdade, o policial achou que ela estava gravando a abordagem deles do lado de fora , e veio mandando ela entregar o celular e aí começou a confusão, um policial chegou a dar um mata leão nela e enforcando, foi desproporcional a força usada , o bom é quem tem as câmeras de segurança do estabelecimento, que contra imagens não tem argumentos! Pq se não, iria ser a palavra dela contra as dos policiais! Que a justiça seja feita!”

Ana

26 de março, 2024 | 23:10

“Enquanto em Ipatinga a polícia vai averiguar e passa dos limites, aki em Timóteo no bairro Novo Tempo, rua cruzeiro do Sul nós trabalhadores e cidadãos de bem não temos paz. É pagode q começa as 22 hrs da noite em meio de semana, é som alto todos os dias e sem falar no uso de drogas na porta e nas imediações de boteco. E como se não bastasse; é mulher gritando baixarias e de manhã bem cedo qnd saímos para o trabalho nos deparamos com embalagens com resquícios de droga próximo aos portões de nossas casas,sem falar q o conselho tutelar tbm tá precisando ser mais atuantes e fiscalizar pois no mesmo boteco tem crianças permanecendo até altas madrugadas nesse ambiente. Nós moradores da cruzeiro do Sul pedimos ajuda. #PM faz alguma coisa...”

Marcos

26 de março, 2024 | 22:30

“Precisando de uma batida nessa na praça do bom jardim? em frente a nevasca se instalou uma biqueira q tá acabando com os comércios próximos e ninguém faz nada!!!”

Xerife Bronson

26 de março, 2024 | 20:09

“Essa cidade está afundada nas drogas...todos os locais públicos como praças, parques e quadras se tornaram pontos de venda e consumo de drogas. Nas escolas tb rola muita droga...muito delivery de drogas dia e noite, de madrugada as bikes motorizadas com os "dimenor" não param no vai e vem da nóia...e a maioria dos homicídios q houveram tem relação com o tráfico...”

Lurdes

26 de março, 2024 | 19:43

“Pela imagem um policial apontando arma na direção da cabeça de uma mulher,falta de preparo,a corregedoria tem que investigar.”

Bom Retiro

26 de março, 2024 | 19:06

“Bom retiro virou uma cracolandia. Só drogados e noiados”

Rx

26 de março, 2024 | 18:54

“Quem não deve não teme”

Flávio

26 de março, 2024 | 18:25

“Não posso.fala q neste caso aconteceu isto mas estes policiais trata trabalhandor igual vagabundo mesmo a pessoa nem tendo antecedentes criminais e ainda joga elea no meio de bandidos perigoso . aconteceu com um amigo e pra min trabalhandor honesto.no.nosso.pais não tem valor .”

Envie seu Comentário