Expo Usipa 2024 02 - 728x90

26 de março, de 2024 | 17:02

Ipatinga terá a tradicional encenação da Paixão de Cristo nesta sexta, no Parque Ipanema

Divulgação
Nesta quarta, às 19h, o principal cartão-postal do município recebe também o Musical de PáscoaNesta quarta, às 19h, o principal cartão-postal do município recebe também o Musical de Páscoa

Como já é tradição no município, Ipatinga terá na Sexta-feira da Paixão (29), uma vez mais, a encenação da Paixão de Cristo, organizada pela Igreja Católica. A dramatização ocorre no Parque Ipanema, dentro das comemorações do aniversário de 60 anos da cidade, e contará com mais 170 atores participantes e mais 30 dando suporte na apresentação, informou a administração municipal.

A previsão é de que o espetáculo dure duas horas e a concentração será no trevo do Jardim Panorama, às 7h. Ali há o Terço dos Homens, seguindo-se a Caminhada da Misericórdia em direção ao principal cartão-postal da cidade, programada para as 8h. A encenação da prisão e crucificação de Jesus Cristo está prevista para as 9h, junto à lagoa do Parque.

Em 2024 completa-se 29 anos da caminhada da Paixão de Cristo e 19 anos de encenação da morte e ressurreição de Jesus.

Além do teatro da Sexta-feira da Paixão, será realizado nesta quarta-feira (27), no galpão 1 do Parque Ipanema, o Musical de Páscoa, realizado pela prefeitura, com apresentações de músicos da Escola TOM – Tenente Osvaldo Machado.

“De novo estamos convocando a população ipatinguense a comparecer ao Parque Ipanema, desta vez para prestigiar este espetáculo musical especial, nesta quarta, e também para acompanhar a dramatização sempre tocante do doloroso flagelo que antecedeu a morte e ressurreição de Cristo, na Sexta-feira da Paixão”, conclama o prefeito Gustavo Nunes.

Os motoristas devem ficar atentos, já que o trânsito será alterado entre as 7h e 10h da manhã no dia do evento, sendo parcialmente interditado no trecho entre a rotatória da avenida Guido Marlière e o trevo do Jardim Panorama.

Projeto turístico Minas Santa
As programações fazem parte do Projeto Turístico Minas Santa, lançado em 2023 pelo governo de Minas, tendo como objetivo posicionar o estado como principal destino turístico do país na Semana Santa, dando protagonismo às diversas expressões culturais e religiosas (católicas, evangélicas e das aineiridades) relacionadas à fé, e valorizar o patrimônio cultural material e imaterial.
Encontrou um erro, ou quer sugerir uma notícia? Fale com o editor: [email protected]

Comentários

Aviso - Os comentários não representam a opinião do Portal Diário do Aço e são de responsabilidade de seus autores. Não serão aprovados comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes. O Diário do Aço modera todas as mensagens e resguarda o direito de reprovar textos ofensivos que não respeitem os critérios estabelecidos.

Joao Batista de Souza

27 de março, 2024 | 08:57

“Que lindo ! lógico que vou participar , rezar o terço e tudo mais que tenho direito.
Amo a Igreja Católica !.”

Envie seu Comentário