CADERNO IPATINGA 2024

27 de março, de 2024 | 00:01

Show Avoar abre agenda de atrações para escolas da região

Bia Fontes/Divulgação
Espetáculo didático mistura música e poesia no palco: muita interatividade e diversãoEspetáculo didático mistura música e poesia no palco: muita interatividade e diversão
Circo e dança se misturam no “Show Avoar”, que ser atração no Teatro do Centro Cultural Usiminas, em Ipatinga, nos próximos dias 4 e 5 de abril, com sessões gratuitas às 9h e 14h30 para escolas da região. A atração abre a série Espetáculo Didático, que é integra o programa da Ação Educativa do Instituto Usiminas, realizado com patrocínio da Usiminas por meio da Lei Federal de Incentivo à Cultura.

“A iniciativa leva ao palco espetáculos para o público escolar que podem ter como temas assuntos relevantes da atualidade, usando a arte como ferramenta para o aprendizado”, informa a produção. As escolas interessadas em participar devem fazer o agendamento gratuito pelo WhatsApp da Ação Educativa: (31) 98437-3330.

O espetáculo cênico-musical une palhaçaria, improvisação e música. No palco, as artistas Janaina Morse e Maria Tereza Costa, as palhaças Brisa e Tecla, respectivamente, são responsáveis por executar as canções ao vivo e criar uma atmosfera de poesia, interatividade e muita diversão. “O espetáculo contém somente canções autorais e foi pensado para construir paisagens sonoras contemporâneas para o universo infantil”, descreve a produção. O Show Avoar, que compõe o repertório da coletiva artística Minha Companhia, é a materialização do álbum musical autoral de mesmo nome contemplado em 4º lugar no Prêmio da Música Popular Mineira, categoria álbum infantil - 2020.

Outras atrações
Além da série Espetáculo Didático, a programação da Ação Educativa do Instituto Usiminas conta com outras atrações para as famílias e as escolas. Em abril haverá oficina de arte no “Arte em Família”, dia 20 (sábado), e “Histórias Contadas” na Biblioteca Central de Ideias, dia 26 (sexta-feira). Todas as atrações são gratuitas com agendamento na Ação Educativa do Instituto Usiminas.
Encontrou um erro, ou quer sugerir uma notícia? Fale com o editor: [email protected]
MAK SOLUTIONS MAK 02 - 728-90

Comentários

Aviso - Os comentários não representam a opinião do Portal Diário do Aço e são de responsabilidade de seus autores. Não serão aprovados comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes. O Diário do Aço modera todas as mensagens e resguarda o direito de reprovar textos ofensivos que não respeitem os critérios estabelecidos.

Envie seu Comentário