26 de março, de 2024 | 14:34

Prefeituras de Ipatinga, Coronel Fabriciano e Timóteo decretam ponto facultativo na quinta-feira

O funcionamento regular das administrações públicas será retomado na segunda-feira da próxima semanaO funcionamento regular das administrações públicas será retomado na segunda-feira da próxima semana

A próxima quinta-feira (28), véspera da Sexta-feira da Paixão (29), será de ponto facultativo nas prefeituras de Ipatinga, Coronel Fabriciano e Timóteo, conforme decretos municipais. Com isso, o funcionamento regular das administrações públicas será retomado na segunda-feira da próxima semana, dia 1º de abril.

Em Timóteo, o ponto facultativo não se aplica a limpeza urbana e coleta de lixo, cemitérios e serviços funerários, fiscalização de posturas, urbanismo e meio ambiente, Hospital e Maternidade de Timóteo, UPA e SAMU.

A Unidade de Referência para Atendimento Exclusivo às Arboviroses, instalada no Centro de Saúde João Otávio, no bairro Olaria, funcionará na quinta e sexta-feira, entre 13h e 20h30, para atendimento aos moradores com suspeita de dengue, zika e chikungunya.

Sendo assim, a coleta de lixo funcionará normalmente na quinta e na sexta-feira. Já a varrição, capina e roçada não serão realizadas no feriado da Paixão de Cristo, conforme estabelecido pelo calendário municipal.

Já em Ipatinga, o decreto de ponto facultativo não se aplica aos serviços essenciais, como Defesa Civil, limpeza urbana, cemitérios, vigilância e agentes de trânsito, hospital municipal e UPA. As escolas municipais cumprirão calendário próprio da Secretaria Municipal de Educação.

Fabriciano
No município de Coronel Fabriciano, durante o feriado, os serviços essenciais, como vigilância patrimonial, fiscalização e atendimento de urgências e emergências de saúde, serão mantidos.

Pacientes em situação de urgências e emergências médicas devem procurar a UPA 24h, no bairro Silvio Pereira II. O Hospital Dr. José Morais e o SAMU 192 também funcionarão normalmente.

Os serviços de limpeza urbana, incluindo coleta de lixo domiciliar, varrição, capina, podas de árvores e ecoponto, seguirão o calendário semanal e funcionarão normalmente na quinta-feira.

Entretanto, na sexta-feira, todos os serviços, inclusive a coleta de lixo domiciliar, estarão suspensos, uma vez que o aterro sanitário estará fechado. Portanto, a orientação é que os moradores não coloquem lixo para fora de casa nesta data. O serviço será retomado no sábado (30), conforme a programação.


Encontrou um erro, ou quer sugerir uma notícia? Fale com o editor: [email protected]
MAK SOLUTIONS MAK 02 - 728-90

Comentários

Aviso - Os comentários não representam a opinião do Portal Diário do Aço e são de responsabilidade de seus autores. Não serão aprovados comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes. O Diário do Aço modera todas as mensagens e resguarda o direito de reprovar textos ofensivos que não respeitem os critérios estabelecidos.

David Ferreira da Cruz

27 de março, 2024 | 08:38

“Guando saira os resultatos das provas do concurso da prefeitura de cel fabriciano minas gerais”

David Ferreira da Cruz

27 de março, 2024 | 08:36

“Guando sera anunciado o resultato das provas do concurso da prefeitura de cel. Fabriciano”

Envie seu Comentário