Expo Usipa 2024 02 - 728x90

26 de março, de 2024 | 12:11

Administração municipal prepara ordem de serviço para reparo em telhado de escola atingida por vendaval no Canaã

Divulgação
Escola teve telhado danificado por tempestade no fim de dezembro de 2023 e ordem de serviço deverá ser assinada para reforma nos próximos dias Escola teve telhado danificado por tempestade no fim de dezembro de 2023 e ordem de serviço deverá ser assinada para reforma nos próximos dias

A reforma do telhado da Escola Municipal Hugo Duarte, na rua Jordão, bairro Canaã, deverá ser feita de forma emergencial e a ordem de serviço deverá ser assinada nos próximos dias. O telhado do estabelecimento da rede municipal de ensino foi danificado durante um vendaval. Desde então, funciona de forma provisória, com as salas que restaram intactas.

Por meio de nota, o governo municipal esclarece que imediatamente após os estragos, ocorridos no fim de dezembro de 2023, foi aberto processo emergencial para a reforma do telhado. “Contudo, mesmo sendo um procedimento em caráter de urgência, é necessário respeitar os prazos, dentro do que prevê a Lei”.

A nota acrescenta que, com os encaminhamentos realizados pela administração municipal, ainda nesta semana será feita a assinatura da Ordem de Serviço. Veja, abaixo, a íntegra da nota assinada pela Secretaria de Educação.

Esclarecimento Público sobre a Escola Municipal Hugo Duarte



A respeito de publicações feitas em mídias sociais sobre as obras na Escola Municipal Hugo Duarte, a administração municipal de Ipatinga, por meio da Secretaria Municipal de Educação, informa à população e a toda a comunidade escolar que vem fazendo tudo que é possível para iniciar a reforma do telhado o mais breve possível e retomar a normalidade das aulas.

A queda do telhado foi fruto de um temporal ocorrido na virada do ano de 2023 para 2024, obrigando a Secretaria de Educação a agir preventivamente, providenciando a retirada das telhas a fim de reduzir o peso sobre a cobertura.

Diante do imprevisto, parte do prédio foi interditada e os alunos passaram a dividir as salas intactas, medida que consideramos menos traumática do que a possível mudança para outro local distante e até inadequado para os pais e os alunos.

Imediatamente após o incidente, a Prefeitura Municipal determinou a abertura de processo emergencial a fim de realizar a reforma do telhado no menor prazo possível. Contudo, mesmo sendo o procedimento em caráter de urgência, é necessário respeitar os prazos, dentro do que prevê a Lei.

Diante dos encaminhamentos realizados pela Administração Municipal, informamos que ainda nesta semana será feita a assinatura da Ordem de Serviço. E em breve certamente teremos solucionados os problemas na Escola Hugo Duarte, como espera toda a comunidade.

Encontrou um erro, ou quer sugerir uma notícia? Fale com o editor: [email protected]
MAK SOLUTIONS MAK 02 - 728-90

Comentários

Aviso - Os comentários não representam a opinião do Portal Diário do Aço e são de responsabilidade de seus autores. Não serão aprovados comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes. O Diário do Aço modera todas as mensagens e resguarda o direito de reprovar textos ofensivos que não respeitem os critérios estabelecidos.

Envie seu Comentário