CADERNO IPATINGA 2024

25 de março, de 2024 | 18:22

Polícia Civil abre inquérito para investigar estupro de vulnerável em Antônio Dias

Fato foi gravado em vídeo e a brincadeira é considerada crime com pena que pode passar de 10 anos de prisão

Reprodução de vídeo
Vídeo foi gravado há 30 dias e somente neste domingo (25) vazou para os grupos de WhatsAppVídeo foi gravado há 30 dias e somente neste domingo (25) vazou para os grupos de WhatsApp

A Polícia Civil de Minas Gerais (PCMG) informou, na tarde desta segunda-feira (25), que instaurou inquérito policial para apurar os fatos gravados em um vídeo, em que um adolescente de 13 anos foi vítima dos crimes de estupro de vulnerável, combinado com o artigo 240 do ECA (Estatuto da Criança e Adolescente), ou seja, filmar ou reproduzir por qualquer meio cena de sexo explícito ou pornográfica, envolvendo criança ou adolescente.

“O referido caso chegou ao conhecimento oficialmente da PCMG apenas neste momento com o encerramento do REDS pela PMMG na data de hoje (25/4). Todas as providências legais já estão em andamento para o completo esclarecimento dos fatos e a responsabilização criminal dos envolvidos”, conclui a nota da PC.

Caso os três homens envolvidos diretamente na ação sejam indiciados, denunciados e processados, podem ser condenados a penas que variam de 10 a 15 anos de reclusão.

Entenda o caso
Conforme noticiado pelo Diário do Aço, domingo (24), circulou pelas mídias sociais e grupos de WhatsApp um vídeo em que três homens brincam de castrar um menino.

O jovem, nu da cintura para baixo, se debate para escapar. Enquanto dois homens o seguram pelos braços e pernas, outro com uma faca insinua que irá castrá-lo. Também lançam sobre os órgãos genitais do adolescente um lubrificante em spray. O vídeo tem cerca de um minuto e 47 segundos e as imagens geraram repulsa.

A informação de conhecidos é que os homens apenas “brincavam” com o adolescente e simulavam que iriam castrá-lo. O vídeo viralizou e a “brincadeira” agora é alvo de um inquérito policial.
Encontrou um erro, ou quer sugerir uma notícia? Fale com o editor: [email protected]

Comentários

Aviso - Os comentários não representam a opinião do Portal Diário do Aço e são de responsabilidade de seus autores. Não serão aprovados comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes. O Diário do Aço modera todas as mensagens e resguarda o direito de reprovar textos ofensivos que não respeitem os critérios estabelecidos.

Justiceiro

27 de março, 2024 | 11:14

“Imagine a mente do adolescente ...para os adultos era brincadeira , mas para vítima era abuso , imagine exposto nu, 13 anos e idade de adolescente ter vergonha de sair nas ruas quando tem espinha no rosto...imagine tendo sua nudez com gritos de pavor sendo exibido em grupos de zap....crime de estupro por pedófilos...esperamos justiça e que todos órgãos de notícia acompanhem por favor.”

Vanessa

26 de março, 2024 | 13:05

“Tomara que paguem muito bem pago. bando de abusadores, nojentos, escrotos. Tanto ódio dessa história. Tomara que esse menino esteja acolhido e protegido pela família.”

Marciliane

26 de março, 2024 | 11:13

“E a pessoa que estava filmando? Não responde não? Brincadeira?E se fosse filho ou filha de um deles?Covardes,ainda se diz de Deus,merecidos anos e anos de cadeia!”

Antônio Dias

26 de março, 2024 | 09:10

“Brincadeira né ,porque não brincaram entre eles marmanjos .”

Felipe

26 de março, 2024 | 08:44

“Esse é um dos motivos de uma pessoa morrer assassinado e a "família falar era trabalhador não mexia com ninguém" uma coisa dessa não se faz nem brincadeira
Me lembrei do meu ex diretor de escola que foi morto queimado depois de cuspir no rosto de um rapaz
Tem coisa que não se brinca”

Oliveira

26 de março, 2024 | 00:50

“Covardes!”

Marley

25 de março, 2024 | 22:56

“Agora é brincadeira né.
Espera na hora que vê a grade da cadeia , pra borar as calças.
Falta de serviço danada .
E outra heim , se fosse meu filho a coisa ia feder .
Espero que o garoto não fique traumatizado .”

Carlos Goe

25 de março, 2024 | 21:16

“Cambada de covardes, façam isso com alguem no minimo do tamanho de voces!! Que a PC abra um inquerito e que o MP enquadre devidamente estes crapulas !!!”

Pasto Grande

25 de março, 2024 | 20:53

“? a coisa que mais eu detesto, é ver homem barbado fazendo gracinha.”

Paulo

25 de março, 2024 | 20:52

“Quanta gente sem noção... Estupro, cárcere privado, tortura, lesão corporal... Ixi! Vai dar ruim demais pra essa turma...”

Envie seu Comentário