Expo Usipa 2024 02 - 728x90

25 de março, de 2024 | 15:19

Foragidos de Ipatinga, Ipaba e Inhapim estão entre brasileiros presos ao desembarcar de voo de deportados dos EUA

Divulgação
Prisão dos brasileiros ocorreu quando desembarcaram no aeroporto de Confins Prisão dos brasileiros ocorreu quando desembarcaram no aeroporto de Confins

A Polícia Federal em Minas Gerais prendeu, no fim de semana, quatro brasileiros que desembarcaram no Aeroporto Internacional Tancredo Neves, em Confins, na Região Metropolitana de Belo Horizonte, de um voo com deportados dos Estados Unidos.

Um dos procurados é um homem de 34 anos, natural de Belo Horizonte, que tinha mandado de prisão preventiva pela prática de homicídio tentado, cometido na cidade de Ipaba em 15 de dezembro de 2013.

Após desentender-se com o irmão da vítima, o homem localizou a vítima em um bar e, com uma arma de fogo em punho, efetuou um disparo que atingiu o alvo na cabeça. A vítima ainda conseguiu empreender fuga enquanto o homem efetuava mais disparos. A vítima foi socorrida, hospitalizada e sobreviveu ao atentado. O atirador fugiu, de Ipaba e depois do Brasil. Agora, irá cumprir a pena por tentativa de homicídio.

O segundo foragido, um homem de 51 anos, é natural de Governador Valadares e teve seu nome incluído na Difusão Vermelha publicada em 7 de agosto de 2023 com base em mandado de prisão preventiva exarado pelo Juízo da 1ª Vara Cível, Criminal e de Execuções Penais da Comarca de Inhapim.

Consta no processo que, entre janeiro e julho de 2014, por diversas vezes, o homem estuprou a vizinha, de 14 anos, obrigando-a permanecer calada sob ameaças de morte contra si e seus familiares.

Já, o terceiro fugitivo é natural de Ipatinga, foi sentenciado à prisão pela 2ª Vara Criminal da Comarca de Ipatinga e teve seu nome lançado na Difusão Vermelha da Interpol (busca internacional) publicada em novembro de 2022 pelo Núcleo de Cooperação Internacional da Polícia Federal - NCI em Minas Gerais.

Hoje com 34 anos de idade, o preso era proprietário de estabelecimento comercial e foi condenado pelo delito de receptação qualificada, pela venda de produtos que sabia ser de origem ilícita.

“Esses três foragidos foram detidos em solo estadunidense pela ICE - U.S. Immigration and Customs Enforcement, que é a autoridade de Imigração dos EUA, por estarem em desacordo com as normas migratórias daquele país e presos hoje ao desembarcarem em território brasileiro”, acrescenta a nota da PF.

O quarto detido, de 24 anos, natural do distrito de Rive, no município de Alegre, no Sul do Estado do Espírito Santo e tem contra ele um mandado de prisão em aberto, expedido pelo Juízo da Vara de Execuções Criminais da Comarca de Governador Valadares, pelo crime de homicídio, pelo qual foi condenado a 6 anos de reclusão. Ele foi identificado ao chegar na imigração brasileira.

Três dos presos foram conduzidos para o Complexo Penitenciário Nelson Hungria, em Contagem, e um para o Presídio Inspetor José Marinho Drumond, onde estão à disposição da Justiça. (Com informações da Comunicação Social no estado de Minas Gerais).
Encontrou um erro, ou quer sugerir uma notícia? Fale com o editor: [email protected]
MAK SOLUTIONS MAK 02 - 728-90

Comentários

Aviso - Os comentários não representam a opinião do Portal Diário do Aço e são de responsabilidade de seus autores. Não serão aprovados comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes. O Diário do Aço modera todas as mensagens e resguarda o direito de reprovar textos ofensivos que não respeitem os critérios estabelecidos.

Homem da Primeira Hora

26 de março, 2024 | 04:19

“O Mundo ficou pequeno para bandidagem, já tive oportunidade falar aqui, tá mais fácil fugir para Nordeste do Brasil e sumir, se for encontrado virá empresário do que ir para Exterior, e cana, pra cumprir.”

Tulio

26 de março, 2024 | 01:18

“Nos EUA não aceitam lixo do Brasil e aí mandam de volta pra cá..lugar de bandidos e aqui no Brasil.”

Tatu

25 de março, 2024 | 21:47

“a justiça trazendo o mau de volta a sua terra natal ! que coisa bizonha os cara bem longe de trazer qualquer mau a sociedade brasileira, simplesmente estão de volta, pra cometer todo tipo de atrocidades novamente, qualquer mau que esses cidadãos fizerem a um Brasileiro novamente, a culpa deveria recair sobre o estado!”

Rei do Cangaço

25 de março, 2024 | 18:43

“Mais uma leva de bandidos chegando pra passar uma temporada de férias às custas do Estado (nossos imposto$) até poder ganhar as ruas e fazer o que sabem melhor: cometer crimes!”

Rodrigo

25 de março, 2024 | 17:57

“Aqui se faz,,
Aqui se paga.”

Sabonete

25 de março, 2024 | 15:34

“Faxina sendo feita nos EUA.”

Envie seu Comentário