22 de março, de 2024 | 18:14

Homem é condenado a mais de 17 anos de prisão por estupro de adolescente em Itabira

Arquivo TJMG
De acordo com a denúncia ajuizada pela 5ª Promotoria de Justiça de Itabira, o crime ocorreu por pelo menos duas vezesDe acordo com a denúncia ajuizada pela 5ª Promotoria de Justiça de Itabira, o crime ocorreu por pelo menos duas vezes


O Ministério Público de Minas Gerais (MPMG) obteve na Justiça a condenação de um homem a 17 anos e 9 meses de reclusão por estupro de uma adolescente no município de Itabira, na região Central do estado.

De acordo com a denúncia ajuizada pela 5ª Promotoria de Justiça de Itabira, o crime ocorreu por pelo menos duas vezes, em julho e em novembro do ano passado. O réu, que é casado com a madrinha da vítima e era pessoa de confiança da família, trocava mensagens de texto com a garota - à época com 12 anos -, e a convidava para frequentar sua casa, sob o pretexto de brincarem.

Os atos criminosos foram descobertos depois que a madrinha da adolescente desconfiou do comportamento da garota durante uma viagem. Ao longo do processo, as testemunhas confirmaram a versão da vítima, o que também foi atestado por exames periciais.

O MPMG sustentou a autoria e a materialidade do crime, resultando na condenação do acusado à pena de reclusão, além do pagamento de indenização à vítima, devido aos danos pessoais e individuais causados a ela.

A sentença ressalta que os crimes de natureza sexual são, geralmente, cometidos na clandestinidade, longe da presença de testemunhas. E que, nesses casos, a palavra da vítima, quando firme e coerente, ganha importância especial, devendo ser valorada de forma singular na formação do convencimento do julgador, principalmente quando encontra respaldo em outros meios de prova.
Encontrou um erro, ou quer sugerir uma notícia? Fale com o editor: [email protected]

Comentários

Aviso - Os comentários não representam a opinião do Portal Diário do Aço e são de responsabilidade de seus autores. Não serão aprovados comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes. O Diário do Aço modera todas as mensagens e resguarda o direito de reprovar textos ofensivos que não respeitem os critérios estabelecidos.

Envie seu Comentário