22 de março, de 2024 | 17:58

MG-320 é tomada por mato e preocupa motoristas

Waldecy Castro
Rodovia é muito utilizada por moradores e produtores rurais da regiãoRodovia é muito utilizada por moradores e produtores rurais da região

Moradores e usuários da MG-320, que liga a BR-381 aos municípios de Jaguaraçu e Marliéria, reclamam do matagal às margens da rodovia. Com um trajeto estreito e cheio de curvas, é preciso cuidado redobrado para transitar no local, pois a roçada só tem previsão de ocorrer no mês de abril.

Nas margens da estrada, no trecho entre Jaguaraçu e Marliéria, a situação se repete e o mato alto encobre até as placas de sinalização de trânsito, contribuindo para deixar o trecho ainda mais perigoso. Durante a noite, a situação fica ainda mais perigosa, por causa da escuridão, aumentando os riscos de acidente.

A estrada está localizada no Colar Metropolitano do Vale do Aço, considerada uma via importante para o turismo rural da região, e é de responsabilidade do Departamento de Estradas e Rodagens de Minas Gerais (DER-MG).

Previsão de Limpeza
Em nota enviada ao Diário do Aço, por meio de sua assessoria de comunicação social, a autarquia informou que o trecho entre a BR-381 e Jaguaraçu e Marliéria já se encontra na programação de serviços de manutenção rotineira da Unidade Regional do DER-MG. E que a execução dos serviços de roçada da faixa de domínio estão previstos para a primeira quinzena de abril deste ano.
Encontrou um erro, ou quer sugerir uma notícia? Fale com o editor: [email protected]

Comentários

Aviso - Os comentários não representam a opinião do Portal Diário do Aço e são de responsabilidade de seus autores. Não serão aprovados comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes. O Diário do Aço modera todas as mensagens e resguarda o direito de reprovar textos ofensivos que não respeitem os critérios estabelecidos.

Rodrigo

26 de março, 2024 | 09:51

“verde é bom uai,se roçar fica feio.”

Aac

25 de março, 2024 | 12:19

“Não apenas a LMG 320 que está abandonada. As ruas da cidade de Marliéria está um caos. Muita sujeira e entulhos . Infelizmente a cidade também está abandonada...”

Bruno

23 de março, 2024 | 10:48

“Não é uma exclusividade da 320. Viajo muito a trabalho e posso garantir, as estradas estaduais estão abandonadas.”

Jns

23 de março, 2024 | 08:22

“Muito verde

A estrada ligando a BR-381 a Jaguaraçu e Marliéria encanta pelo verde que tinge o cenário rural.

Com curvas para dar e vender, a via não é uma pista para corridas de automóveis.

Basta dirigir devagar, "atento e forte, sem tempo de temer a morte".”

Gata

23 de março, 2024 | 06:49

“Ué! O bom gestor Zema além de aumentar a dívida de Minas, também não está cuidando das estradas mineiras?”

Aldo da Silva

23 de março, 2024 | 05:22

“Isso é uma vergonha pro estado de Minas precisa publicar uma matéria pra tomarem alguma providência e um verdadeiro absurdo onde vai o dinheiro dos nossos impostos referentes a pagamentos de multas e IPVA”

Envie seu Comentário