EXPO USIPA 2025 - 728X90

22 de março, de 2024 | 15:11

Patrocinense abandona Estadual e Ipatinga pode até perder para o Democrata que se mantém na elite

Divulgação
Em meio a uma crise financeira, clube desistiu do EstadualEm meio a uma crise financeira, clube desistiu do Estadual

Em meio a uma crise financeira que acarretou a derrota por W.O. por não pagar as custas da partida que seria realizada na última quinta-feira (21) contra o Ipatinga, na disputa pelo triangular final, o Patrocinense desistiu da disputa do Campeonato Mineiro. A decisão foi publicada nesta sexta-feira (22) pela Federação Mineira de Futebol (FMF), por meio de ofício. Com isso, o time está rebaixado ao Módulo B.

O clube enviou ofício para a FMF, manifestando a decisão de abandonar o certame, na quinta-feira (21). Um dia depois, a federação publicou em seu site oficial um ofício comunicando a decisão do Patrocinense, que além de ser rebaixado, será multado em R$ 100 mil e ficará suspenso por dois anos de competições da federação (com exceção do Campeonato Mineiro profissional masculino), “sem prejuízo das penas eventualmente impostas pela Justiça Desportiva”.

Para cada jogo do triangular envolvendo o Patrocinense, será lançado na classificação a vitória do clube adversário, pelo placar de 3x0, bem como os três pontos respectivos. “Não será necessário o comparecimento da equipe adversária, bem como da arbitragem ou qualquer outro profissional aos jogos contra o Clube Atlético Patrocinense, que apenas constarão na tabela por formalidade e execução deste item”, esclarece a federação no documento.

Briga contra o rebaixamento

Com o time fora do Estadual, a briga contra a queda fica entre Ipatinga e Democrata-GV, que vão se enfrentar no dia 7 de abril, em Governador Valadares, às 18h30. No primeiro confronto, o Ipatinga venceu em casa por 4 a 3.

Com o triunfo sobre a Pantera e as duas vitórias de 3 a 0 somadas contra o Patrocinense (de acordo com a decisão da FMF), o Ipatinga chegou a 9 pontos na tabela e tem 7 de saldo de gols. Por outro lado, o Democrata soma 6 pontos (dos dois duelos contra o Patrocinense) e um saldo de 6 gols (3 a 0 computados contra o time do Alto Paraíba)

Com este cenário, o Tigre garantiria sua presença na elite do Mineiro do ano que vem com uma vitória, um empate e até mesmo com uma derrota por um gol de diferença. O que coloca o clube valadarense com a obrigação de vencer por dois gols de diferença para se livrar da degola.

Treinos continuam

Com o abandono do Patrocinense, está cancelado o duelo do time contra o Ipatinga, marcado para às 19h30 da próxima segunda-feira (25), no Ipatingão. Após a publicação do ofício da FMF, o Ipatinga se manifestou, informando que o elenco “segue a rotina de treinamento e foco visando a última rodada da repescagem, diante do Democrata de Governador Valadares”.


Confirma o ofício divulgado pela FMF
Encontrou um erro, ou quer sugerir uma notícia? Fale com o editor: [email protected]
Mak Solutions Mak 02 - 728-90

Comentários

Aviso - Os comentários não representam a opinião do Portal Diário do Aço e são de responsabilidade de seus autores. Não serão aprovados comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes. O Diário do Aço modera todas as mensagens e resguarda o direito de reprovar textos ofensivos que não respeitem os critérios estabelecidos.

Gedeon

22 de março, 2024 | 21:41

“Pelas contas o Ipatinga pode perder por 3 gols de diferença, pois soma saldo de 7 gols contra 3 gols do democrata.”

Envie seu Comentário