21 de março, de 2024 | 14:52
Timóteo inicia vacinação contra a gripe na próxima segunda-feira
Na próxima segunda-feira (25), tem início a vacinação contra o vírus da influenza em Timóteo. Na quarta-feira (20), o setor de Vigilância em Saúde da prefeitura promoveu uma capacitação para as equipes das unidades de saúde sobre a campanha, informou a administração pública.
Inicialmente, a imunização é dirigida para público-alvo: Idosos (60 anos ou mais); gestantes e puérperas; trabalhadores da área de saúde; trabalhadores da área de educação; crianças entre 6 meses e 5 anos; pessoas com deficiência permanente; pessoas com comorbidades; caminhoneiros; trabalhadores do transporte rodoviário coletivo; população em situação de rua; profissionais das forças de segurança e salvamento; população do sistema de privação de liberdade; população privada de liberdade, além de adolescentes e jovens sob medidas socioeducativas (entre 12 e 21 anos).
A vacina é segura e ajuda a preservar vidas, protegendo contra os principais vírus da gripe em circulação: vírus influenza A(H1N1); influenza A (H3N2) e influenza B. Sabemos que a maioria das pessoas que acabam internadas são as que deixaram de se imunizar, por isso, é muito importante que a população incentive a cultura de vacinação para se proteger e evitar a sobrecarga na rede de saúde”, destacou a Secretaria de Saúde de Timóteo.
Fabriciano
Já em Coronel Fabriciano, a vacinação inicia nesta sexta-feira (22). Os imunizantes serão aplicados nas Unidades Básicas de Saúde que dispõem de salas de vacinas, informou o governo. A campanha vai até o dia 31 de maio, sem previsão de prorrogação.
Além de disponibilizar os imunizantes nas UBSs, equipes de vacinadores farão a aplicação in loco para alguns grupos específicos, são eles: professores e crianças dos Centros Municipais de Educação Infantil (CMEIs); profissionais da saúde que atuam na UPA 24h e Hospital Dr. José Maria Morais e os moradores do Lar dos Idosos.
Confira as UBSs e os horários disponíveis para a imunização em Timóteo
UBS Ana Rita 7h30 às 16h
UBS Primavera - 7h30 às 16h
UBS Timotinho - 7h30 às 16h
UBS Novo Tempo - 7h30 às 16h
UBS Ana Moura 7h30 às 12h30
UBS Cachoeira do Vale - 7h30 às 16h
UBS Alegre 7h30 às 12h30
UBS Limoeiro 7h30 às 16h
UBS Macuco 7h30 às 12h30
UBS João XXIII - 7h30 às 16h
Encontrou um erro, ou quer sugerir uma notícia? Fale com o editor: [email protected]
Arilson Jacinto Ferreira
22 de março, 2024 | 19:33O cidadão de bem trabalhador pai de família que gera riqueza e move a economia fica por último e não sobra vacina, inversão de valores e prioridades. Não entendo essas coisas no nosso Brasil..”