21 de março, de 2024 | 12:00

AAPI na luta em defesa dos aposentados e pensionistas

Divulgação
Vice-presidente da AAPI participou de reunião da Federação das Entidades dos Aposentados e Pensionistas de Minas GeraisVice-presidente da AAPI participou de reunião da Federação das Entidades dos Aposentados e Pensionistas de Minas Gerais

A Federação das Entidades dos Aposentados e Pensionistas de Minas Gerais (FAP/MG) realizou na quarta-feira (20) reunião da diretoria e reunião ampliada, conforme seu calendário anual. As reuniões ampliadas visam informar os participantes sobre as principais atividades da federação de minas gerais, suas entidades filiadas e o movimento nacional de aposentados, pensionistas e idosos. As reuniões foram conduzidas pelo presidente da FAP/MG, Robson de Souza Bittencourt, e pelo vice-presidente Joaquim Cândido Ferreira (presidente da AAPI).

Conforme a AAPI, os principais tópicos discutidos foram: Caravana FAP/MG ao STF, em Brasília, Acompanhamento da votação da "revisão da vida toda" pelo STF, com destaque para seu impacto em milhares de outras ações previdenciárias; Reação do movimento de aposentados ao reajuste de 3,71%: Preocupação com a disparidade de reajuste entre aposentados, com ênfase na luta por reajuste igual para todos, incluindo a mobilização para aprovação do PL 4434/2008; Bandeiras da COBAP, Destaque para a aprovação de projetos de lei que permitem revisão de benefícios previdenciários, criação do Conselho de Proteção à Pessoa Idosa e reversão de cortes nas pensões por morte; Redução nos juros dos empréstimos consignados: Reconhecimento da redução gradual da taxa máxima de juros, com ênfase nos benefícios para aposentados e pensionistas, e apoio público ao ministro da Previdência Social e ao Conselho Nacional de Previdência Social por manterem essa redução.
Encontrou um erro, ou quer sugerir uma notícia? Fale com o editor: [email protected]
Mak Solutions Mak 02 - 728-90

Comentários

Aviso - Os comentários não representam a opinião do Portal Diário do Aço e são de responsabilidade de seus autores. Não serão aprovados comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes. O Diário do Aço modera todas as mensagens e resguarda o direito de reprovar textos ofensivos que não respeitem os critérios estabelecidos.

Envie seu Comentário