20 de março, de 2024 | 11:00

Alunos usam meias trocadas em apoio a Síndromw de Down

Estudantes adventistas vão trocar meias para conscientizar o respeito pelas diferenças

Em 2012, a Organização das Nações Unidas (ONU) escolheu 21 de março para conscientização global da Síndrome de Down. Em apoio a essa causa, todas as escolas adventistas do Brasil irão usar meias trocadas e assim despertar a curiosidade das pessoas ao tema. Na região leste de Minas, quase 2 mil alunos vão participar da ação, em Governador Valadares, Ipatinga e Teófilo Otoni.

O Dia Internacional da Síndrome de Down faz referência aos três cromossomos no par 21, que caracteriza a condição genética. No Brasil, a escolha da data foi proposta e aprovada por consenso pela assembleia Geral da ONU em 2011.

A ideia das meias trocadas surgiu como alternativa leve para se falar do tema, afinal, ver um movimento de pessoas com algo incomum desperta o interesse de saber o porquê por traz da ação. Dessa maneira, ao perguntarem o motivo de troca, poderão explicar "ser diferente é normal e que podemos fazer muito mais em prol do nosso semelhante", afirmar Tiescon Sales, diretor da unidade de Ipatinga.

Veja também:
Rede municipal de educação realiza Semana da Síndrome de Down em Ipatinga


Encontrou um erro, ou quer sugerir uma notícia? Fale com o editor: [email protected]
Mak Solutions Mak 02 - 728-90

Comentários

Aviso - Os comentários não representam a opinião do Portal Diário do Aço e são de responsabilidade de seus autores. Não serão aprovados comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes. O Diário do Aço modera todas as mensagens e resguarda o direito de reprovar textos ofensivos que não respeitem os critérios estabelecidos.

Envie seu Comentário