20 de março, de 2024 | 14:02

Unileste oferece assistência gratuita para elaboração do Imposto de Renda

Divulgação
O Núcleo de Apoio Contábil e Fiscal fica localizado no campus Coronel Fabriciano (av. Tancredo Neves, 3500, B. Universitário)O Núcleo de Apoio Contábil e Fiscal fica localizado no campus Coronel Fabriciano (av. Tancredo Neves, 3500, B. Universitário)

O Centro Universitário Católica do Leste de Minas Gerais (Unileste), por meio do projeto de extensão Núcleo de Apoio Contábil e Fiscal (NAF), dos cursos de Administração e Ciências Contábeis, oferta gratuitamente à comunidade elaboração de Declarações de Imposto de Renda de Pessoa Física (DIRPF 2023). Conforme a instituição de ensino, os documentos são feitos pelos estudantes dos cursos de Administração e Ciências Contábeis, com a supervisão de professores.

Segundo o coordenador dos cursos, Robésio Teixeira, os atendimentos visam facilitar os trâmites para os cidadãos que têm obrigação de declarar os impostos. “Com o NAF, o Unileste ajuda os contribuintes que precisam de auxílio para elaborar a Declaração de IR e não podem contratar os serviços de um contador, além de promover o contato dos universitários com a prática profissional, por meio da prestação de serviços de qualidade”, afirma o coordenador.

Como utilizar o serviço?

O Núcleo de Apoio Contábil e Fiscal fica localizado no campus Coronel Fabriciano (av. Tancredo Neves, 3500, B. Universitário), no Bloco V, sala 109. Os atendimentos para elaboração de Declaração de Imposto de Renda serão realizados até o dia 16 de maio, pessoalmente no local, as quartas, quintas e sextas-feiras, sempre das 19h às 21h. Por dia, são distribuídas 24 senhas para atendimento.

Os contribuintes interessados devem levar no dia do atendimento os seguintes documentos: Cópia da última declaração (se tiver); Comprovantes de rendimentos, inclusive dos dependentes; Comprovantes de pagamentos de escola, planos de saúde, despesas médicas, odontológicas e planos de previdência privada; Extratos bancários com a posição patrimonial do contribuinte no início e ao final do exercício; Documentação que comprove os bens a serem declarados, bem como seus valores de aquisição ou venda dentro do exercício (nº de inscrição do imóvel no IPTU e para os veículos o nº do RENAVAM); Comprovação da posição financeira de dívidas existentes (financiamentos, empréstimos etc.); Dados dos dependentes (nome, vinculação, data de nascimento e CPF); Em caso de algum rendimento em virtude de sentenças judiciais, encaminhar comprovante; Caso seja autônomo, enviar os rendimentos e os comprovantes de pagamento de previdência oficial (necessário nº do PIS).

Encontrou um erro, ou quer sugerir uma notícia? Fale com o editor: [email protected]
MAK SOLUTIONS MAK 02 - 728-90

Comentários

Aviso - Os comentários não representam a opinião do Portal Diário do Aço e são de responsabilidade de seus autores. Não serão aprovados comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes. O Diário do Aço modera todas as mensagens e resguarda o direito de reprovar textos ofensivos que não respeitem os critérios estabelecidos.

Envie seu Comentário