Expo Usipa 2024 02 - 728x90

20 de março, de 2024 | 07:41

Fraudadores bancários são alvo de Operação da Polícia Federal

Os valores furtados das contas das vítimas, mediante técnica de engenharia social, eram repassados para as contas dos investigados

Divulgação
Mandados judiciais foram cumpridas no começo da manhã desta quarta-feira Mandados judiciais foram cumpridas no começo da manhã desta quarta-feira

A Polícia Federal deflagrou a operação Endrômina na manhã desta quarta-feira (20), e cumpriu três mandados de busca e apreensão em residências nos municípios de Jurema/PE, São Bernardo do Campo e Osasco/SP no combate a uma organização criminosa especializada em fraudes bancárias.

O foco da deflagração está nos suspeitos que emprestam as suas contas conscientemente para a prática dos ilícitos, tendo sido identificado um montante desviado de R$ 139.700.

A operação Endrômina é mais uma fase da Operação “Não Seja Um Laranja da Força-Tarefa Tentáculos” que tem como um dos principais pilares a cooperação com a Federação Brasileira de Bancos - Febraban e instituições bancárias associadas no combate às fraudes bancárias eletrônicas.

Os envolvidos poderão responder pelos crimes de furto qualificado e de associação criminosa, cujas penas somadas podem chegar a até 11 anos de reclusão e multa.

A palavra “Endrômina” significa ardil e representa o expediente utilizado pela associação para subtrair os valores das contas das vítimas. (Comunicação Social da Polícia Federal)

Encontrou um erro, ou quer sugerir uma notícia? Fale com o editor: [email protected]
MAK SOLUTIONS MAK 02 - 728-90

Comentários

Aviso - Os comentários não representam a opinião do Portal Diário do Aço e são de responsabilidade de seus autores. Não serão aprovados comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes. O Diário do Aço modera todas as mensagens e resguarda o direito de reprovar textos ofensivos que não respeitem os critérios estabelecidos.

Envie seu Comentário