19 de março, de 2024 | 18:00

Escritor-mirim lança livro sobre aceitação do autismo

Álbum pessoal - Lucca Bragança
O escritor-mirim cria história que é fonte de empatiaO escritor-mirim cria história que é fonte de empatia
“Uma obra literária para transformar a maneira como entendemos o autismo”, anuncia a assessoria de imprensa da produção. Esta é proposta de “Super-Ação - O Poder dos Sentidos”, livro que conta as aventuras de Kevin, um garoto com transtorno do espectro autista que encontra maneiras criativas para superar os desafios em seu dia a dia. Em sua primeira publicação, o escritor-mirim Lucca Bragança empresta a sua sensibilidade para criar um personagem que se torna uma genuína fonte de empatia, compreensão e aceitação.

“Lucca tem nove anos e é dono de um coração abarrotado de ternura. Alegre, companheiro e sensível, ele tem um espírito cativante e espalha doçura por onde passa. Munido de muitos sonhos, ele não vê a hora de crescer e realizar tudo o que alimenta em sua imaginação”, informa a produção. O lançamento será nesta próxima quinta-feira (21), a partir das 19h, no Centro Cultural Unimed BH.

Aprendizado e inspiração
Reprodução
Ao longo da história, Kevin descobre habilidades especiais que o ajudam a lidar com as dificuldades de comunicação e interação, abrindo caminho para uma vida repleta de significado e alegria. O enredo destaca a importância de reconhecer o que torna cada criança única, promovendo a inclusão e celebrando a diversidade.

Uma leitura essencial para pais, educadores e todas as pessoas interessadas em entender melhor o autismo. Utilizando linguagem acessível, abordagem leve e colorida, “Super-Ação - O Poder dos Sentidos” promove aprendizado e inspiração. O livro tem 28 páginas e está disponível para compra (R$ 60) no site da editora Caravana: www.caravanagrupoeditorial.com.br.
Encontrou um erro, ou quer sugerir uma notícia? Fale com o editor: [email protected]
MAK SOLUTIONS MAK 02 - 728-90

Comentários

Aviso - Os comentários não representam a opinião do Portal Diário do Aço e são de responsabilidade de seus autores. Não serão aprovados comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes. O Diário do Aço modera todas as mensagens e resguarda o direito de reprovar textos ofensivos que não respeitem os critérios estabelecidos.

Envie seu Comentário