Expo Usipa 2024 02 - 728x90

19 de março, de 2024 | 06:57

Colisão entre caminhões e carretas-tanques carregadas com combustíveis mobiliza o Corpo de Bombeiros em Itabira

Divulgação CBMMG
Um caminhão que tracionava um tanque bateu na traseira de outro tanqueUm caminhão que tracionava um tanque bateu na traseira de outro tanque

O 6º Pelotão do Corpo de Bombeiros de Itabira foi acionado, na tarde de segunda-feira (18), por volta de 14h, para atender a uma ocorrência de colisão entre dois caminhões que tracionavam carretas-tanque, carregadas com combustíveis. O sinistro aconteceu na MG-129, trecho urbano do bairro Barro Branco, em Itabira. A chamada telefônica relatava um possível vazamento de combustível na pista, mas sem vítimas.

Ao chegar ao local, a Guarnição do Corpo de Bombeiros confirmou que se tratava de uma colisão frente-traseira entre um caminhão e uma carreta à frente. Um dos veículos transportava 45 mil litros de óleo diesel, enquanto o outro carregava 20 mil litros de combustível (5 mil de gasolina, 10 mil de diesel S10 e 5 mil de diesel S500).

Contrariando os relatos iniciais, não houve vazamento dos combustíveis transportados e não foi necessário realizar o transbordo da carga no local. No entanto, foi identificado um vazamento de óleo de motor de um dos caminhões tratores, que foi controlado com a utilização de serragem.

A guarnição do Corpo de Bombeiros permaneceu no local para prevenção, pois foi necessário substituir o cavalo mecânico de uma das carretas. O caminhão-tanque foi liberado pela Polícia Militar Rodoviária (PMRV) e retornou para a Refinaria, após apresentar dano no registro de expulsão de combustível.

Com a substituição do veículo, foi realizada a limpeza da rodovia para evitar novos acidentes. O trânsito foi totalmente liberado por volta das 19h. A operação foi concluída sem vítimas e com a situação totalmente controlada.

Divulgação CBMMG
Acidente na tarde de segunda-feira fechou o trânsito na MG-129, estrada que liga Itabira a Nova Era e também é usada como atalho no percurso rumo a Belo HorizonteAcidente na tarde de segunda-feira fechou o trânsito na MG-129, estrada que liga Itabira a Nova Era e também é usada como atalho no percurso rumo a Belo Horizonte

Divulgação CBMMG
Não houve vazamento de combustíveis, mas um dos cavalos mecânicos teve que ser trocado por danos no compartimento de óleo do motorNão houve vazamento de combustíveis, mas um dos cavalos mecânicos teve que ser trocado por danos no compartimento de óleo do motor


Encontrou um erro, ou quer sugerir uma notícia? Fale com o editor: [email protected]
MAK SOLUTIONS MAK 02 - 728-90

Comentários

Aviso - Os comentários não representam a opinião do Portal Diário do Aço e são de responsabilidade de seus autores. Não serão aprovados comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes. O Diário do Aço modera todas as mensagens e resguarda o direito de reprovar textos ofensivos que não respeitem os critérios estabelecidos.

Cássio Alexandre

24 de março, 2024 | 09:57

“Se as seguranças nas estradas são comprometida por nós camihoneiros então passa a fazer transporte de carga no seu carro na sua cueca fdp.”

José

19 de março, 2024 | 07:20

“A segurança nas estradas é comprometida com a presença dos caminhoneiros, a todo momento os noticiários trazem aquelas tragédias evitáveis, como a legislação de trânsito não prevê punição mais severa, não tem solução!”

Envie seu Comentário