18 de março, de 2024 | 16:02

Passeio ciclístico no próximo domingo celebra 80 anos do Perd

Arquivo DA
Parque Estadual do Rio Doce sempre esteve na rota dos ciclistas do Vale do AçoParque Estadual do Rio Doce sempre esteve na rota dos ciclistas do Vale do Aço

No próximo domingo (24), centenas de ciclistas do Vale do Aço se reúnem para um passeio até a portaria do Parque Estadual do Rio Doce (Perd), no município de Marliéria. O evento pretende celebrar os 80 anos de fundação da primeira unidade de conservação do estado de Minas Gerais, que serão completados em julho deste ano.

O evento já recebeu cerca de 800 inscrições e a organização acredita que o número alcance mil pessoas. Ao chegar à unidade de conservação, os ciclistas serão recebidos com uma programação especial, incluindo almoço e apresentação de bandas, para marcar o aniversário do Perd.

Conforme a organização do evento, as inscrições gratuitas estão encerradas, mas um novo lote será aberto nesta terça-feira (19), no qual os interessados deverão pagar pelas despesas da participação. “Infelizmente, este novo lote não será gratuito, mas será apenas para pagar os custos do participante mesmo, que é o almoço, a hidratação até chegar lá e a medalha de participação, no valor total de R$ 40”, explica Thiago Albuquerque Valadares.

Rota
A largada será na praça do bairro Horto, em Ipatinga, com a concentração agendada para às 6h e saída às 8h. Os participantes seguirão pelo bairro Amaro Lanari, em Coronel Fabriciano, sentido à Prefeitura de Timóteo. Posteriormente, o grupo passa pelo distrito de Cava Grande em Marliéria e segue pela MG-760 até a entrada do Perd, totalizando 50 quilômetros.

O passeio terá apoio da Polícia Militar na escolta, além de uma ambulância, uma oficina móvel de bicicleta e um carro para hidratação dos ciclistas.
Encontrou um erro, ou quer sugerir uma notícia? Fale com o editor: [email protected]

Comentários

Aviso - Os comentários não representam a opinião do Portal Diário do Aço e são de responsabilidade de seus autores. Não serão aprovados comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes. O Diário do Aço modera todas as mensagens e resguarda o direito de reprovar textos ofensivos que não respeitem os critérios estabelecidos.

José Carlos Santos

19 de março, 2024 | 06:13

“Enquanto isso, a ponte queimada está lá fechada há mais de um ano. E ninguém fala nada, nem a imprensa.”

Envie seu Comentário