16 de março, de 2024 | 19:40

Cruzeiro é o primeiro finalista do Campeonato Mineiro 2024

Equipe celeste venceu a Tombense e foi a melhor no Mineirão, no fim da tarde deste sábado

Staff Images / Cruzeiro
Jogo no Mineirão, no fim da tarde deste sábado (16): Cruzeiro 3 X 1 Tombense Jogo no Mineirão, no fim da tarde deste sábado (16): Cruzeiro 3 X 1 Tombense

O Cruzeiro venceu a equipe do Tombense e é o primeiro finalista do Campeonato Mineiro 2024. Em jogo no fim da tarde deste sábado (16), o time do técnico Nicolás Larcamón venceu o duelo de volta das semifinais por 3 a 1, no Mineirão, e garantiu a vaga para a decisão do Estadual. Arthur Gomes, Matheus Pereira e Zé Vitor contra marcaram para a equipe cruzeirense no Mineirão, e o mesmo Zé Vitor anotou a favor o único gol do Tombense na partida.

Apesar de ter iniciado a partida pressionando o Tombense, o Cruzeiro enfrentou dificuldades após os primeiros 15 minutos. A marcação adversária dificultou a conexão dos passes mais perigosos para os atacantes da Raposa. Por outro lado, o Tombense gradualmente se soltou e até obrigou Rafael Cabral a fazer uma grande defesa em um chute de fora da área de Rafinha.

Matheus Pereira, bem marcado, teve pouca participação, e Matheus Vital não conseguiu imprimir ritmo ao ataque. Enquanto isso, Arthur Gomes tentava jogadas individuais pelo lado esquerdo, e Rafael Elias enfrentava dificuldades no domínio da bola.

No entanto, o talentoso Matheus Pereira precisou de pouco espaço para realizar um belo passe para Arthur Gomes, que apareceu livre de cabeça e abriu o placar aos 34 minutos. Esse gol tranquilizou o time celeste, que passou a se soltar mais e criar mais oportunidades no ataque. Tanto que acertou a trave de Felipe Garcia antes do intervalo.

Na segunda etapa, o Tombense tentou partir para o “tudo ou nada”, mas mostrou pouco poderio ofensivo. Enquanto isso, o Cruzeiro apostava nos contragolpes, que surgiam com frequência graças às roubadas de bola da equipe celeste.
O segundo gol do Cruzeiro foi curioso, lembrando um episódio de ‘Os Trapalhões’, com a zaga do Tombense como protagonista. Após uma tabela entre Dinenno e Matheus Pereira, a defesa conseguiu cortar, mas um zagueiro chutou em Zé Vitor, e a bola acabou no fundo das redes. Com esse gol, o Cruzeiro carimbou seu passaporte para as finais do Mineiro 2024.

O Tombense ainda tentou assustar aos 34 minutos, após uma cobrança de escanteio. Zé Vitor subiu sozinho para cabecear forte, sem chances para Rafael Cabral. No entanto, mesmo com o gol, o time de Tombos não conseguiu reagir no jogo.
Em uma saída de bola errada, o Tombense entregou a bola nos pés de Matheus Pereira, que teve apenas o trabalho de tirar do goleiro Felipe Garcia e chutar para fechar o placar."

O Cruzeiro venceu o Tombense por 3 a 1, garantindo sua vaga na final do Campeonato Mineiro. Agora, a Raposa aguarda o adversário, que será definido entre Atlético e América em jogo marcado este domingo.

Ficha técnica:

Cruzeiro 3 x 1 Tombense

Jogo de volta das semifinais do Campeonato Mineiro 2024
Local: estádio Mineirão, em Belo Horizonte (MG)

Gols: Arthur Gomes, Zé Vitor (contra) e MAtheus Pereira (C); Zé Vitor (T)
Cartões amarelos: Rafinha, Pedro Costa (T)

Publico: 40.158
Renda: R$ 1.689.992,50

Cruzeiro
Rafael Cabral; William (Gasolina), João Marcelo, Neris e Villalba; Lucas Romero, Lucas Silva (Cifuentes), Matheus Vital (Barreal) e Matheus Pereira; Arthur Gomes (Ramiro) e Rafael Elias (Dinenno). Técnico: Nicolás Larcarmón

Tombense
Felipe Fraga; Pedro Costa, Ednei, Zé Vitor ( e Emerson; Mikael (Pierre), Gustavo Modesto (Rickson) e KaioMendes (Djalma); Rafinha (Vitinho), Igor Bahia e Felipinho (Denner). Técnico: Raul Cabral
Encontrou um erro, ou quer sugerir uma notícia? Fale com o editor: [email protected]
Mak Solutions Mak 02 - 728-90

Comentários

Aviso - Os comentários não representam a opinião do Portal Diário do Aço e são de responsabilidade de seus autores. Não serão aprovados comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes. O Diário do Aço modera todas as mensagens e resguarda o direito de reprovar textos ofensivos que não respeitem os critérios estabelecidos.

Envie seu Comentário