16 de março, de 2024 | 16:37

Homem é morto com um tiro no olho no Vale do Sol em Ipatinga

Entregador de lanches havia chegado do trabalho e foi chamado em casa para ser assassinado na frente da esposa; enteado é o principal suspeito

Wellington Fred
Crime foi registrado na rua Xororó, alto do bairro Vila Celeste em Ipatinga Crime foi registrado na rua Xororó, alto do bairro Vila Celeste em Ipatinga

Um homem foi assassinado na frente da esposa, por volta de 12h40 deste sábado (16), na rua Xororó, alto do aglomerado Vale do Sol, no bairro Vila Celeste, em Ipatinga. A vítima foi identificada como Edmar L. Filho, de 40 anos, completados quarta-feira (13), conforme apurado pela reportagem do Diário do Aço, no local do fato. Equipes da Polícia Militar e investigador da Polícia Civil estão no local onde colhem informações acerca do assassinato.

Em entrevista ao Diário do Aço, o cabo PM Batista explicou que ao chegar ao local sua equipe deparou-se com um indivíduo caído em meio a intenso sangramento, vítima de disparo de arma de fogo.

O Samu chegou a ser acionado, mas encontrou a vítima já sem vida. “Conversamos com a esposa dele e ela nos informou que o marido trabalha em um mototáxi e faz entrega lanches. Por volta de 12h40, alguém o chamou pelo apelido de Mar e ele foi atender. Logo depois ela viu um vulto pela janela e alguém apontando uma arma para o marido. Então foi correndo ver o que estava acontecendo e foi quando escutou o disparo. Tentou evitar a morte do marido, mas antes de chegar ao portão, o marido dela foi atingido com um disparo no olho. Ela tropeçou, caiu, machucou a boca e voltou correndo para dentro de casa, de onde pediu socorro”, detalhou.

Wellington Fred + reprodução
Edmar Filho completou 40 anos há três dias e foi assassinado na tarde deste sábadoEdmar Filho completou 40 anos há três dias e foi assassinado na tarde deste sábado


Conforme o policial, testemunhas disseram que o crime foi cometido por um homem de cor morena, vestido com camisa azul, que saiu correndo a pé, sentindo à caixa d'água do Vale do Sol.

Os familiares não souberam informar se Edmar Filho estava sob ameaça de morte ou com algum tipo de problema com alguém. O casal não tem passagens por ocorrências relevantes, mas os filhos sim, têm passagens por envolvimentos com delitos graves, contra a vida.

A polícia mantém os levantamentos em busca de informações que possam revelar a autoria e a motivação do homicídio.

Enteado da vítima é o principal suspeito



Um jovem de 24 anos, enteado de Edmar, é o principal suspeito do crime praticado na tarde deste sábado. Equipes da Polícia Militar, que saíram em buscas de informações acerca do homicídio chegaram a testemunhas que afirmam ser o enteado, T.H.C., o autor do tiro que ceifou a vida da vítima.

E motivo, segundo relata mais de uma testemunha, é uma agressão que a mãe do jovem sofreu, na sexta-feira. Edmar teria agredido violentamente a esposa, com socos e golpes de capacete. O filho da vítima teria decidido fazer “justiça com as próprias mãos” e o matou. O suspeito não foi localizado em sua residência e é procurado como suspeito do homicídio.
Encontrou um erro, ou quer sugerir uma notícia? Fale com o editor: [email protected]

Comentários

Aviso - Os comentários não representam a opinião do Portal Diário do Aço e são de responsabilidade de seus autores. Não serão aprovados comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes. O Diário do Aço modera todas as mensagens e resguarda o direito de reprovar textos ofensivos que não respeitem os critérios estabelecidos.

1964 Esse Foi Longe

18 de março, 2024 | 12:22

“Quando tudo era mato”

Gildazio Pereira Costa

18 de março, 2024 | 04:28

“Saudades do ex Major Xavier que, debaixo de sua Batuta, comandava a PM de Ipatinga em 1964 e varreu do mapa inúmeros marginais que vinham de toda parte do Brasil durante a construção da Usiminas.”

Xorofampila

16 de março, 2024 | 20:11

“40 anos de entregador, Só se for né”

Cangaceiro Véio.

16 de março, 2024 | 19:15

“Esse ano não tem pra Gaza nem Ucrânia...o podium da matança é de Ipatinga...também conhecida pela alcunha de Ipaatira...”

Envie seu Comentário