16 de março, de 2024 | 08:00

Cruzeiro e Tombense brigam por vaga na final do Mineiro

Gustavo Aleixo/Cruzeiro
Mateus Vital será um dos titulares da Raposa no duelo deste sábadoMateus Vital será um dos titulares da Raposa no duelo deste sábado

Depois de um empate sem gols no Ipatingão no jogo de ida da semifinal, Cruzeiro e Tombense decidem neste sábado (16) quem vai para a final do Campeonato Mineiro. Como terminou a fase classificatória como o melhor colocado geral, o Cruzeiro se classifica mesmo se empatar novamente. O duelo será às 16h30, no Mineirão.

Quem chegar à finalíssima vai encarar América ou Atlético, que disputam a outra semifinal. No jogo de ida, o Galo ganhou por 2 a 0, e agora pode até perder o jogo de volta (domingo) por um gol de diferença que garante vaga na final.
O volante Lucas Romero está liberado para defender a Raposa, pois, no julgamento do TJD desta quinta-feira (14), foi suspenso por uma partida, mas com conversão da pena em advertência em votação da maioria. Ele foi julgado pela expulsão contra o América, e poderia pegar gancho de mais jogos sem atuar, o que não ocorreu.

Poupado no jogo de ida por desgaste físico, o atacante Dinenno estará de volta ao time. Suspensos, o zagueiro Zé Ivaldo e o lateral-esquerdo Marlon têm Neris e Villalba como substitutos. Quem volta a ser opção no banco de reservas é Rafa Silva, após mais de um mês afastado por questões físicas.

Com este cenário, o técnico Nicolás Larcamón deve alinhar a Raposa com Rafael Cabral; William, Neris, João Marcelo, Villalba; Lucas Romero, Lucas Silva, Matheus Pereira; Arthur Gomes, Mateus Vital e Dinenno.
Encontrou um erro, ou quer sugerir uma notícia? Fale com o editor: [email protected]

Comentários

Aviso - Os comentários não representam a opinião do Portal Diário do Aço e são de responsabilidade de seus autores. Não serão aprovados comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes. O Diário do Aço modera todas as mensagens e resguarda o direito de reprovar textos ofensivos que não respeitem os critérios estabelecidos.

Envie seu Comentário