14 de março, de 2024 | 14:00

Defensoria Pública realiza nova edição do Projeto Oportunidade em Ipatinga

Tiago Araújo/Arquivo DA
As pré-inscrições para o projeto podem ser feitas presencialmente na DPMG As pré-inscrições para o projeto podem ser feitas presencialmente na DPMG

Mulheres assistidas pela Defensoria Pública de Minas Gerais em Belo Horizonte, Ipatinga e Montes Claros podem se inscrever na nova edição do “Projeto Oportunidade”, um programa de capacitação profissional que busca a empregabilidade, formação e geração de renda. A informação foi divulgada pela DPMG.

Iniciada em 2022, a iniciativa oferece às mulheres em situação de vulnerabilidade, acolhidas e indicadas por defensoras e defensores públicos, a oportunidade de participação – de maneira gratuita – em cursos de capacitação do Senac.

Serão ofertados diversos cursos nas áreas da saúde, beleza, gastronomia, moda, design, produção de alimentos, gestão, tecnologia, turismo, comunicação e asseio, conservação e zeladoria, entre outros.

As pré-inscrições para o projeto podem ser feitas presencialmente nos Centros de Conciliação e Mediação da DPMG, a princípio nas unidades de Belo Horizonte, Montes Claros e Ipatinga (rua Poços de Caldas 69, 2º andar, bairro Centro).

O projeto é contínuo e aceita participantes durante todo o ano. A relação completa dos cursos oferecidos pode ser conferida no ato da pré-inscrição.

A inscrição em definitivo é feita após o preenchimento de um formulário contendo informações sobre a disponibilidade da participante e o curso que deseja. Após, a ficha será encaminhada para o Instituto Por Elas e feita a inscrição em definitivo no Senac Mais. A inscrição em definitivo é feita diretamente no Senac Mais.

O objetivo é promover a qualificação profissional de assistidas da Instituição, possibilitando que elas ingressem ou se reinsiram no mercado de trabalho ou até mesmo que obtenham renda extra, por meio de cursos e workshop rápidos e gratuitos, em seguimentos diversos, que desenvolvam habilidades e garantam acesso ao trabalho, ao bem-estar, à dignidade e cidadania.

O projeto é realizado pela DPMG em parceria com o Instituto Por Elas e o apoio do Serviço Nacional de Aprendizagem Comercial (Senac Minas).
Encontrou um erro, ou quer sugerir uma notícia? Fale com o editor: [email protected]

Comentários

Aviso - Os comentários não representam a opinião do Portal Diário do Aço e são de responsabilidade de seus autores. Não serão aprovados comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes. O Diário do Aço modera todas as mensagens e resguarda o direito de reprovar textos ofensivos que não respeitem os critérios estabelecidos.

Envie seu Comentário