DIÁRIO DO AÇO SERVIÇOS 728X90

13 de março, de 2024 | 17:45

Procon de Timóteo cria projeto Escola do Consumidor

Divulgação
Primeira ação do projeto será a realização da ?Tenda do Consumidor? no Dia do ConsumidorPrimeira ação do projeto será a realização da ?Tenda do Consumidor? no Dia do Consumidor
O Procon de Timóteo comemora o Dia do Consumidor (15 de março) com a criação do projeto “Escola do Consumidor”, que visa ampliar a conscientização e educação das pessoas sobre seus direitos e deveres. O lançamento do projeto será marcado pela instalação da “Tenda do Consumidor” no cruzamento da rua Seis de Janeiro com a Alameda 31 de Outubro, no Centro Norte, pela manhã de sexta-feira, informou a administração pública.

A “Escola do Consumidor” pretende fortalecer a atuação do Procon junto à população, com foco na promoção de boas relações de consumo, prevenindo ocorrências que violem os direitos dos consumidores, e na orientação sobre como garantir os direitos previstos no Código de Defesa do Consumidor. O projeto prevê a realização de várias atividades de caráter informativo e educativo ao longo do ano, levando também ao conhecimento do público os serviços disponibilizados através dos órgãos de proteção ao consumidor.

A equipe do Procon ficará disponível na “Tenda do Consumidor” para tirar as dúvidas da população sobre o funcionamento do órgão, o Código de Defesa do Consumidor, incluindo direitos como informações claras sobre os produtos e serviços, segurança dos produtos e serviços, qualidade, garantia, privacidade, à reclamação, à reparação, desistência e indenização. O Procon de Timóteo funciona na rua 8 de dezembro, nº 50 (piso superior da Rodoviária).
Encontrou um erro, ou quer sugerir uma notícia? Fale com o editor: [email protected]

Comentários

Aviso - Os comentários não representam a opinião do Portal Diário do Aço e são de responsabilidade de seus autores. Não serão aprovados comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes. O Diário do Aço modera todas as mensagens e resguarda o direito de reprovar textos ofensivos que não respeitem os critérios estabelecidos.

Envie seu Comentário