DIÁRIO DO AÇO SERVIÇOS 728X90

12 de março, de 2024 | 15:30

Orquestra convida para apresentação de releituras da MPB

A Orquestra Sesiminas realiza um concerto inédito baseado em interpretações de novos artistas da música brasileira, com a participação especial da cantora e compositora baiana Luedji Luna. A apresentação acontece nesta quinta-feira (14), no Teatro SESIMINAS, às 20h, e abre o programa de "Artes e Cordas", com ingressos a partir de R$60, que já estão à venda no link: https://bileto.sympla.com.br/event/90389/d/235987.

Henrique Falci/Divulgação
A baiana Luedji Luna é revelação musical contemporâneaA baiana Luedji Luna é revelação musical contemporânea
Sob a batuta e direção musical do maestro Felipe Magalhães, o repertório do primeiro concerto da série "Artes e Cordas" será embalado por releituras sinfônicas de artistas em ascensão na música brasileira, como Anavitória, Rubel e o duo Outro Eu, composto por Mike Tulio e Guto Oliveira. "Vai ser um concerto para colocar a Orquestra e a sonoridade das cordas em diálogo com essa nova música que está aparecendo hoje ", afirma o regente.

A participação especial da noite fica por conta de Luedji Luna, considerada uma das vozes mais marcantes da música contemporânea no país. Natural de Salvador, a cantora apresenta um conjunto de seis canções ao lado da Orquestra Sesiminas. As músicas, que vão da MPB ao jazz, a partir de letras frequentemente ancoradas em narrativas que retratam lutas antirracistas e as múltiplas emoções da mulher negra, integram dois trabalhos autorais da artista, "Um Corpo No Mundo" (2017) e "Bom Mesmo é Estar Debaixo D’água" (2020). O segundo disco, inclusive, foi responsável pela indicação da artista ao Grammy Latino de "Melhor Álbum Popular de Música Brasileira", em 2021.

Encontrou um erro, ou quer sugerir uma notícia? Fale com o editor: [email protected]

Comentários

Aviso - Os comentários não representam a opinião do Portal Diário do Aço e são de responsabilidade de seus autores. Não serão aprovados comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes. O Diário do Aço modera todas as mensagens e resguarda o direito de reprovar textos ofensivos que não respeitem os critérios estabelecidos.

Envie seu Comentário