09 de março, de 2024 | 07:45
Motociclista é preso em Ipatinga por receptação de veículo clonado
Divulgação Polícia Militar
A moto abordada no bairro Iguaçu pelos militares do Gpemor do 14º Batalhão de Ipatinga

A equipe de motociclistas do Gepmor, Grupamento Especializado em Policiamento Motorizado, da Polícia Militar localizou um veículo clonado. O fato foi registrado na noite de sexta-feira (8). A moto foi avistada pelos PMs durante patrulhamento de rotina e parada na rua Cambebas, no bairro Iguaçu, em Ipatinga.
O condutor, W.S., de 43 anos, foi parado pelos PMs, porém, não portava nada ilícito. Em seguida, os policiais passaram a verificar a motocicleta e, logo no início, verificou-se que ela apresentava indícios de adulteração nos sinais de identificação.
Os números do chassi e do motor estavam desalinhados e aparentavam ter sido remarcados, além disso, o QR code da placa estar torto e ilegível.
A motocicleta também apresentava peças de diferentes modelos: a estrutura era de uma Honda Start, enquanto os sinais de identificação indicavam uma Honda CG 160 Fan.
Em consulta ao sistema informatizado da PM, foi encontrado um registro de boletim de ocorrência em Campo Belo, região Oeste de Minas Gerais, onde o proprietário da motocicleta relatava ter recebido autuações de trânsito em São Sebastião do Anta. Nesta cidade, a motocicleta clonada havia escapado de uma abordagem policial.
O motociclista alegou ter comprado o veículo há 15 dias na cidade de Inhapim, cidade vizinha a São Sebastião do Anta, em troca de duas outras motocicletas. Ele disse ter conhecido o vendedor por meio do Facebook, com a conta "Flávio Júnior". A negociação da moto teria ocorrido em Inhapim. As equipes da PM de Inhapim tentaram localizar o vendedor do veículo clonado, mas sem sucesso.
Com essa situação, o abordado em Ipatinga foi preso em flagrante pelo crime de receptação de veículo adulterado e conduzido ao plantão da 1ª Delegacia Regional de Ipatinga. A motocicleta foi apreendida e removida ao pátio credenciado pelo Detran.
Encontrou um erro, ou quer sugerir uma notícia? Fale com o editor: [email protected]
Cleber Sousa
11 de março, 2024 | 07:53O bairro Igualcu está ficando perigoso demais. Mais policiamento nessa região.”