
09 de março, de 2024 | 07:00
Atlético e América disputam primeiro jogo das semifinais
Às 16h30 deste sábado (9), a Arena MRV recebe o confronto Atlético e América, válido pelo jogo de ida das semifinais do Campeonato Mineiro. Como o Coelho fez campanha melhor que a do Galo, precisa apenas de dois empates - ou uma vitória e uma derrota pela mesma diferença de gols - para avançar à final.Ou seja, para se classificar, o Atlético precisará que o técnico, Felipão, melhore seu desempenho pífio diante dos adversários de Belo Horizonte. Em cinco clássicos comandados por ele, o Galo empatou três (com o América) e perdeu dois (para o Cruzeiro), num aproveitamento de 20%.
Apesar de muito criticado pela torcida, pelo desempenho irregular do time e pelas reações e discussões de Felipão com os próprios torcedores, o comando alvinegro respalda o treinador no cargo, que chegará a seu 40º jogo no comando do Galo neste fim de semana.
Se avançar de fase, Felipão vai manter o Atlético em um ranking nacional: é o clube com mais finais consecutivas de estaduais, 17 no total. O segundo da lista é o CRB, que disputou 12 finais seguidas do Campeonato Alagoano. Das 17 decisões do Galo, o clube levou dez títulos.
Uma curiosidade do clássico mineiro é o árbitro, Caio Max Augusto Vieira, do Rio Grande do Norte. O apelo por um juiz fora de Minas partiu do América.
Times
Embora os zagueiros Lemos e Igor Rabello e o lateral-direito Mariano tenham sido liberados do departamento médico alvinegro, é possível que eles iniciem o jogo no banco. Palacios, apresentado esta semana, embora tenha condições de jogo, não deve ir para a partida. O único desfalque certo é o meia Zaracho, que ainda se recupera de lesão do músculo posterior da coxa esquerda.
Com o elenco à disposição, Felipão deve escalar Everson, Saravia, Jemerson e Fuchs, Arana, Otávio, Rubens, Scarpa, Alisson, Paulinho e Hulk.
Já Cauan de Almeida deve alinhar o América com Dalberson; Daniel Borges, Ricardo Silva, Éder Ferreira e Nicolas; Juninho, Felipe Amaral e Rodriguinho (Matheusinho); Vitor Jacaré, Fabinho e Renato Marques (Rodrigo Varanda).
Encontrou um erro, ou quer sugerir uma notícia? Fale com o editor: [email protected]