08 de março, de 2024 | 11:59

Iniciada a entrega dos kits escolares para mais de 24 mil estudantes da rede municipal de Ipatinga

Ato na noite de quinta-feira marcou também o acionamento de nova iluminação em quadra poliesportiva e assinatura de ordem de serviço em favor de escola do bairro Iguaçu

Divulgação

O prefeito Gustavo Nunes iniciou quinta-feira (7) a entrega dos kits escolares para os mais de 24 mil estudantes da rede municipal de ensino de Ipatinga. As demais entregas serão realizadas na sequência, de forma escalonada, segundo a programação de cada escola. O ato ocorreu na Escola Municipal de Educação Infantil e Fundamental Ary Malta, no bairro Iguaçu, onde também foi inaugurado um novo sistema de iluminação da quadra poliesportiva, que ganhou dez refletores de 400W. Esta melhoria foi fruto de emenda impositiva apresentada por representante do Legislativo. A informação foi divulgada pelo governo municipal na manhã desta sexta-feira (8).

Neste ano, os kits escolares possuem três modelos diferentes, para atender os alunos desde a Educação Infantil até o EJA – Educação de Jovens e Adultos. Cada modelo é dotado do material necessário à faixa etária correspondente. Todos possuem mochila reforçada, squeeze e porta-lápis.

Para o prefeito, a entrega dos kits representa um compromisso. Ele assinalou: “Já é o 4º ano que concretizamos essa proposta de oferecer as melhores condições possíveis para o aprendizado. O nosso kit é de ótima qualidade, contém o material necessário a cada um dos segmentos da educação e tem atendido a todos os estudantes, não falta ninguém. Então, estamos muito orgulhosos desse investimento”, disse. O prefeito informou também que em breve será iniciada a entrega dos novos uniformes.

Iluminação
Em relação aos refletores instalados na quadra poliesportiva, o chefe do Executivo destacou: “Assim como este, dezenas de outros projetos têm sido executados desde 2021, visando a ampliação e modernização das redes de energia elétrica no município. As ações abrangem quadras, praças, ruas, becos, vielas e escadarias”.

Além dos encaminhamentos por meio do Legislativo, o atendimento às demandas relacionadas à iluminação é fruto também de levantamento solicitado pelo chefe do Executivo a equipes técnicas da prefeitura ainda no início do mandato, após percorrer diversos pontos da cidade e identificar deficiências e carências em praticamente todas as regiões.

Novas solicitações de munícipes, conforme informa a administração, também podem ser apresentadas usando o aplicativo “Fala, Ipatinga!”, disponível para download tanto em dispositivos Android quanto iOS.

Ordem de serviço
Ainda durante a visita à Escola Ary Malta, nesta quinta, o prefeito assinou a ordem de serviço para construção de um muro de arrimo para a área do educandário. A obra custará R$ 384.982,27. O investimento, visando à segurança da edificação, será feito com recurso próprio e os serviços devem estar concluídos até julho deste ano.
Encontrou um erro, ou quer sugerir uma notícia? Fale com o editor: [email protected]

Comentários

Aviso - Os comentários não representam a opinião do Portal Diário do Aço e são de responsabilidade de seus autores. Não serão aprovados comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes. O Diário do Aço modera todas as mensagens e resguarda o direito de reprovar textos ofensivos que não respeitem os critérios estabelecidos.

Felis

09 de março, 2024 | 13:17

“Falou tudo rodrigo demorou. Para entregar igual eles estao fazendo com as escrituras do bairro nova esperança.limoeiro e bom jardim .querem que a gente fique refem pois eo contrario se o prefeito entregar as escrituras antes da eleiçao ele ainda tem uma chance de ganhar pois o povo destes bairros terao uma divida com ele.”

Renato

09 de março, 2024 | 07:52

“Enquanto isso o governo Lula vai encaminhar pra Ipatinga, verbas pra construir uma policlínica, escolas, duas unidades de saúde... Quero ver se o prefeito bolsonarista vai divulgar isso. Porque o seu "mito" não fez nada pelo país e muito menos pra nossa região.”

Rodrigo

08 de março, 2024 | 13:23

“Não entendo esse presente de grego dado pelo prefeito paraquedista . Pois vejamos. Se ele realmente quisesse ajudar a população de nossa cidade, começaria a distribuição dos kits antes do início das aulas.Agora estamos em março e as aulas já iniciariam e o povo já comprou os itens necessários para seu filho ir pra escola . Quando falo nos meus comentários (alguns foram barrados por esse jornal) que o Gustavo Nunes não merece ser prefeito e nem ser reeleito, não estou mentindo. É só perceber sem ter lado político.”

Envie seu Comentário