07 de março, de 2024 | 16:39
Patrocinense troca de técnico para a disputa do 'torneio da morte'
Em crise dentro e fora de campo. É assim que o Patrocinense vai, pelo segundo ano consecutivo, para o torneio da morte” do Campeonato Mineiro, ao lado de Ipatinga e Democrata-GV. Depois de muitos boatos acerca do atraso de salários, o problema veio à tona no início desta semana após a saída do técnico Rogério Henrique.
Em mensagem de despedida enviada a um dirigente, que foi vazada à imprensa, o ex-treinador afirmava à diretoria do clube que a situação interna não era boa em virtude da falta de pagamento, esperando, entretanto, que o salário dele fosse quitado conforme o combinado. Segundo informações de bastidores, o clube estaria devendo dois meses de salários ao elenco, o que teria provocado a vertiginosa queda de rendimento da equipe após um início promissor, com a vitória de 1 a 0 sobre o Atlético na rodada de abertura do Estadual.
Rogério Henrique não ficou um dia sequer desempregado. Ele foi para o Dourados, para treinar a equipe na sequência do Campeonato Sul-Mato-Grossense Série A. Na próxima partida do DAC, no sábado (9), contra o Ivinhema, o novo comandante já ficará no banco.
Célio Lúcio substitui
O substituto foi anunciado um dia depois pela direção do clube do Alto Paranaíba. Célio Lúcio, 52 anos, ex-zagueiro campeão da Copa Libertadores pelo Cruzeiro como jogador, em 1997, vai comandar a equipe no triangular contra o rebaixamento.
O último trabalho de Célio Lúcio como técnico foi pelo Sub-20 do Goiás, em 2022. Antes, trabalhou por 10 anos na base do próprio Cruzeiro e também como auxiliar do profissional em dois anos. Foi demitido assim que a SAF comandada por Ronaldo Fenômeno assumiu o clube. A estreia será contra o Democrata-GV, em casa, dia 18.
Encontrou um erro, ou quer sugerir uma notícia? Fale com o editor: [email protected]