EXPO USIPA 2025 - 728X90

07 de março, de 2024 | 16:00

Casa Laboratório realiza temporada solidária no teatro

Ricardo Alves/Divulgação
As apresentações serão neste e no próximo fim de semanaAs apresentações serão neste e no próximo fim de semana

O Espaço Cultural Casa Laboratório encerra as atividades do projeto “Casa Laboratório 15 anos, manutenção e programação artística” com a temporada popular do espetáculo “Baile Para o Menino Deus”. As apresentações acontecem neste fim de semana, de sexta-feira (8) a domingo (10), e também nos dias 15,16,17 de março (sexta-feira, sábado e domingo), no Teatro Zélia Olguin, no bairro Cariru, em Ipatinga. As sessões das sextas e sábados serão às 20h e as de domingos, às 17h. O projeto conta com o patrocínio da Usiminas, através da Lei Estadual de Incentivo a Cultura de Minas Gerais.

Além de curtir o espetáculo, o público também colabora com as ações filantrópicas da Sociedade São Vicente de Paulo, por meio do ingresso solidário. O programa do Instituto Usiminas oferta 50% de desconto no valor do ingresso em troca de 1 kg de alimento a ser entregue na entrada do teatro.

Auto de Natal
A mais recente produção da companhia aborda sobre os festejos populares orquestrados por uma banda composta por personagens folclóricos e seis cantadores. “Todos se preparam para um grande baile, pois quando nasce um menino, renasce a alegria. É a vida que se cria e a esperança do mundo que com ele, se anuncia. Uma festa para o menino Jesus, José e Maria! Um musical brincante para todas as idades”, descreve a produção.

O texto é livremente inspirado no auto de Natal escrito por Ronaldo Correia de Brito e Francisco Assis Lima, que completa 30 anos em 2024. A peça apresenta no elenco Pedro Barroso, Ulisses Marciano, Erika Marques, Dinho Valeriano, Leandro Cortezão e Natanael Mariano. A direção geral dos espetáculos é de João Carlos Cardoso, direção de cena de Wallace Maciel, cenografia e figurino de Joab Sangi. A direção musical é assinada por Dinho Valeriano, coordenação artística de Diego Martins e coordenação administrativa de Mel de Faria.

A peça tem ingressos solidários: texto de inspiração livreA peça tem ingressos solidários: texto de inspiração livre

Parceria
A parceria entre o Espaço Cultural Casa Laboratório e a Sociedade São Vicente de Paulo pretende arrecadar 500 kg de alimentos a serem doados à entidade, para ações filantrópicas e beneficentes na região do Vale do Aço. “Vá ao teatro, divirta-se e colabore com essa iniciativa! Adquira um ingresso solidário”, convida a produção do espetáculo.
“Todas as iniciativas do Espaço Cultural Casa Laboratório, estão alinhadas com os pilares do desenvolvimento sustentável e do bem viver. Em 15 anos, a Casa promoveu o encontro de quase um milhão de pessoas, em diversas experiências com as artes, por vários territórios”, informa a companhia.

Mais de mil apresentações públicas ocuparam a sala de espetáculos do espaço em Ipatinga, reunindo artistas locais e de várias partes do Brasil. Até este ano, cerca de mil discentes já concluíram o programa de formação de atores e oficinas culturais gratuitas realizadas pelo projeto, e, atualmente, diversos ex-alunos do grupo atuam profissionalmente na indústria criativa do país. “Em parceria com escolas públicas e comunidades em Minas Gerais, os festivais e mostras produzidos pela Casa articularam atividades para pautar a vida nas florestas e a construção de cidades sustentáveis”, sustenta o grupo ipatinguense.

SERVIÇO
“Baile Para o Menino Deus” - Espaço Casa Laboratório
Dias 8,9 e10 e 15,16 e17 de março - sexta-feira, sábado e domingo
Teatro Zélia Olguin, bairro Cariru, Ipatinga
Ingresso solidário R$ 20 - Vendas: sympla.com.br e bilheteria do teatro
Mais informações: 31 987843872 / @casalaboratoriomg
Encontrou um erro, ou quer sugerir uma notícia? Fale com o editor: [email protected]
Mak Solutions Mak 02 - 728-90

Comentários

Aviso - Os comentários não representam a opinião do Portal Diário do Aço e são de responsabilidade de seus autores. Não serão aprovados comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes. O Diário do Aço modera todas as mensagens e resguarda o direito de reprovar textos ofensivos que não respeitem os critérios estabelecidos.

Envie seu Comentário