07 de março, de 2024 | 11:43

Morre a idosa estuprada pelo próprio filho em Ipatinga

Arquivo DA
O caso veio à tona sexta-feira (1), à noite no bairro Chácaras Madalena em IpatingaO caso veio à tona sexta-feira (1), à noite no bairro Chácaras Madalena em Ipatinga

Morreu no fim da noite de quarta-feira (6), Maria Benedita de Souza Rodrigues, de 68 anos, que se encontrava internada em estado grave no Hospital Márcio Cunha. A idosa foi estuprada pelo próprio filho, Adair de Souza Rodrigues, de 38 anos, que se encontra recolhido no Centro de Remanejamento do Sistema Prisional (Ceresp) de Ipatinga.

Conforme já divulgou o Diário do Aço, Adair foi preso em flagrante na noite de sexta-feira (1). O crime que ele cometeu gerou comoção e teve repercussão nacional. O fato ocorreu na casa da vítima, no bairro Chácaras Madalena, em Ipatinga, onde familiares depararam-se com o acusado violentando a própria mãe.

Segundo informações de fontes da Polícia Militar, a vítima estava seminua e ensanguentada. Ela foi encontrada pela nora, que mora no andar superior da casa. A testemunha relatou que foi acionada pelo marido, por volta das 8h, para socorrer a vítima que estava passando mal.

No local, a nora encontrou o cunhado de 38 anos com as calças abaixadas em cima da vítima. Ele alegou que estava "retirando um bebê que ele tinha colocado na barriga da vítima".

A testemunha acionou a Polícia Militar e o Samu. O agressor foi preso e a vítima foi encaminhada ao Hospital Márcio Cunha, onde foi constatado que ela sofreu sangramento vaginal e lacerações internas na vagina. A vítima não conseguiu prestar depoimento devido ao seu estado de saúde e problemas mentais.

Hospitalizada em estado grave

Gravemente ferida, a idosa ficou internada e passou por cirurgia, mas não resistiu e morreu no fim da noite. O corpo dela foi encaminhado ao Instituto Médico-Legal (IML) para a necropsia e, em seguida, será liberado para o sepultamento a ser providenciado pela família.

O autor do crime hediondo foi preso em flagrante pelos policiais militares, no início da noite, e encaminhado à Delegacia da Polícia Civil de Ipatinga. Após ser autuado em flagrante, ele foi recolhido ao Ceresp.
Encontrou um erro, ou quer sugerir uma notícia? Fale com o editor: [email protected]

Comentários

Aviso - Os comentários não representam a opinião do Portal Diário do Aço e são de responsabilidade de seus autores. Não serão aprovados comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes. O Diário do Aço modera todas as mensagens e resguarda o direito de reprovar textos ofensivos que não respeitem os critérios estabelecidos.

Lao Tsa

08 de março, 2024 | 06:05

“...obviamente se deve atentar para a saude mental, antes de julgar qualquer ato humano...ou todos caimos na barbarie...”

Jaco

07 de março, 2024 | 21:39

“E impressionante a capacidade de julgamento das pessoas, o pecado da língua e mortal, e horrível o que o infeliz fez, a pergunta é, ELE ESTA NA PLENA CONSCIÊNCIA DAS SUAS FACULDADES MENTAIS??? Parece que não. Julgar é muito fácil.”

Jns

07 de março, 2024 | 18:06

“A EXTREMA-UNÇÃO

No meio da noite tormentosa, o santo padre de Santana do Paraíso foi convocado, às pressas, para ministrar a extrema-unção num hóspede da Pousada Dênio Moreira, no Ipaba.

Relutante, o preguiçoso paroquial perguntou se era possível levar o último sacramento no dia seguinte.

O emissário disse que o encomendado estava no bico do corvo e não mais poderia esperar.

O hômi santo contra-argumentou afirmando que, diante das circunstâncias, não iria, num bote a remo, atravessar o finado rio Doce, em Ipabinha, para chegar atrasado, perdendo o sono e o seu precioso tempo.

Por fim, o abafado ajudante de ordens revelou que outros hóspedes estavam entretendo o moribundo até a chegada do sacerdote.”

Cangaceiro Véio

07 de março, 2024 | 15:02

“Das coisas que acontecem nessa cidade até o 'CÃO' duvida...até os demônios fazem estágio com o povo daqui...”

Ozias

07 de março, 2024 | 14:53

“E por se multiplicar a iniquidade, o AMOR de muitos se esfriará. (Mateus 24.12). Somente a falta de AMOR leva a uma calamidade como a que estamos vivendo. O AMOR verdadeiro não é apenas um sentimento, mas, sim, a prática da piedade, da compaixão, da misericórdia. DEUS E AMOR! VOLTEMO-NOS URGENTEMENTE PARA O NOSSO DEUS!”

Rômulo

07 de março, 2024 | 14:43

“Aposto que não dura 1 mês lá.”

Bia

07 de março, 2024 | 13:14

“Devia apodrecer na cadeia.
Mas como nossa lei é fraca, não demora muito para estar nas ruas novamente.
Lamentável!! MONSTRO!!!”

Envie seu Comentário