03 de março, de 2024 | 08:30

Diocese Itabira-Coronel Fabriciano terá programação de 24 horas de missa, confissão e vigília

Por Silvia Miranda - Repórter Diário do Aço

Nos próximos dias 8 e 9 de março, a Diocese de Itabira-Coronel Fabriciano realiza a 11ª edição das “24 Horas para o Senhor”. Um evento de vigília e celebrações religiosas que também marca a proximidade da Páscoa. No Vale do Aço, o evento será realizado na Paróquia Senhor do Bonfim.

Divulgação
Abertura será a partir das 15h da próxima sexta-feira, com celebração da Santa MissaAbertura será a partir das 15h da próxima sexta-feira, com celebração da Santa Missa


O evento, idealizado pelo Papa Francisco e promovido pelo Dicastério para a Evangelização, no Vaticano, tem por objetivo incentivar os fiéis a praticar a penitência e a oração durante 24 horas. Nesse período, algumas igrejas ficarão com as portas abertas para acolherem as pessoas que desejam confessar, rezar, meditar ou apenas viver um momento de paz e silêncio para refletir sobre sua relação com Deus.

Conforme repassado pela Diocese, “Caminhar numa vida nova” (Rm 6,4) é o lema escolhido pelo pela Igreja Católica para a celebração da programação. O objetivo é colocar como foco principal da vida pastoral da igreja, das comunidades e paróquias, o sacramento da reconciliação.

"Este é o centro da mensagem evangélica: a misericórdia de Deus, que nos dá a certeza de que diante do Senhor ninguém encontrará um juiz, mas sim um pai que o acolhe, o consola e lhe indica também o caminho para a renovação", declara padre Ueliton Neves da Silva, assessor Diocesano de Comunicação.
Na diocese de Itabira-Coronel Fabriciano, o momento será realizado nas três regionais pastorais com vigílias, confissões, missas e adorações ao Santíssimo. As paróquias escolhidas são nos municípios de Itabira, João Monlevade e Ipatinga.

Programação
O encontro da região pastoral 3 será na Igreja Matriz da Paróquia Senhor do Bonfim, no bairro Cidade Nobre, em Ipatinga. A abertura é a partir das 15h da próxima sexta-feira (8), com celebração da santa missa, exposição do Santíssimo e atendimento de confissões durante as 24h. O encerramento será no sábado (9) às 15h, com a Santa Missa.
A programação é aberta ao público e os interessados em participar podem conferir a programação completa nas páginas das mídias sociais das comunidades ou nas secretarias das paróquias.
Encontrou um erro, ou quer sugerir uma notícia? Fale com o editor: [email protected]

Comentários

Aviso - Os comentários não representam a opinião do Portal Diário do Aço e são de responsabilidade de seus autores. Não serão aprovados comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes. O Diário do Aço modera todas as mensagens e resguarda o direito de reprovar textos ofensivos que não respeitem os critérios estabelecidos.

Cleiton Dias

03 de março, 2024 | 09:49

“Igreja católica, depositária fiel da fé, amo ser católico, muitos trocam sua fé por que nunca a praticaram.
A Fé não entusiasma senão quem a vive.
Me encanta a Unidade da Igreja, fiel ao seu Pastor Universal,
''Um só corpo e um só espírito, como uma é a esperança a que fostes chamados. Um só Senhor , uma só Fé, um só batismo, um só DEUS Pai''(Ef.4,4-5)”

Envie seu Comentário