01 de março, de 2024 | 17:10

Chuva acompanhada de rajadas de vento deixa rastro de destruição em Ipatinga

Em caso de emergência, a Defesa Civil pode ser acionada pelo telefone 199

Na tarde desta sexta-feira (1/3), o Vale do Aço foi atingido por um forte temporal. Em Ipatinga, a forte chuva acompanhada de rajadas de vento causou estragos, sobretudo, entre os bairros Industrial e Ferroviários.

O teto do posto de combustível Faisão, fica à margem da avenida Pedro Linhares Gomes, trecho urbano da BR-381, cedeu durante a pancada de chuva. Em vídeo que circula nas mídias sociais, é possível ver que parte da estrutura atinge um veículo de carga que estava parado no estabelecimento.



Um poste com transformador também não resistiu à força do vendaval e também caiu na avenida Pedro Linhares Gomes, próximo à Estação Ferroviária Intendente Câmara. O objeto obstruiu a faixa da direita, no sentido Centro.



Previsão de chuva na região
Na manhã de hoje, o Instituto Nacional de Meteorologia (Inmet) publicou um alerta de chuvas intensas para o Vale do Aço. Segundo o aviso, válido até a manhã de sábado (2), pode haver chuva entre 30 e 60 mm/h ou 50 e 100 mm/dia e ventos intensos (60-100 km/h). Também há risco de corte de energia elétrica, queda de galhos de árvores, alagamentos e de descargas elétricas.

Conforme uma publicação feita nas mídias sociais da prefeitura de Ipatinga, o Instituto Mineiro de Gestão das Águas (IGAM) estipula que até domingo (3), o município pode receber um acumulado de 100 mm de precipitação.

Em caso de emergência, a Defesa Civil pode ser acionada pelo telefone 199.

Leia a nota da prefeitura de Ipatinga na íntegra

A Prefeitura Municipal de Ipatinga informa que, nesta sexta-feira (1), um novo temporal atingiu a cidade, sendo o terceiro em três meses. Em pouco mais de 20 minutos, registrou-se uma precipitação de 12mm.

A chuva intensa, acompanhada de ventos de até 25km/h, ocasionou a queda de galhos e árvores nas áreas do bairro Horto, Shopping Vale do Aço, Morro das Lavadeiras e Bom Jardim. Também foram registradas quedas de árvores no Bom Retiro e nas proximidades do Hospital Márcio Cunha.

Nossas equipes foram acionadas imediatamente e entraram em ação. No entanto, os danos na rede elétrica exigem cautela no trabalho, prolongando a desobstrução das vias devido à necessidade de desligamento por parte da Cemig.

A Defesa Civil, em colaboração com as secretarias de Obras e Serviços Urbanos, está de plantão e dará prioridade ao atendimento das vias interditadas e regiões mais prejudicadas.



Encontrou um erro, ou quer sugerir uma notícia? Fale com o editor: [email protected]

Comentários

Aviso - Os comentários não representam a opinião do Portal Diário do Aço e são de responsabilidade de seus autores. Não serão aprovados comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes. O Diário do Aço modera todas as mensagens e resguarda o direito de reprovar textos ofensivos que não respeitem os critérios estabelecidos.

Vegetariano

02 de março, 2024 | 09:30

“Vamos contribuir para melhoria das mudanças climáticas. Milhares de animais são forçados a nascer e viver, sendo mal criados, sendo usados para alimentos, contribuindo para mudanças climáticas ruins. Sendo vegetarianos estaremos protejendo os animais e contribuido para mudanças climáticas positivas.”

Edmeia

02 de março, 2024 | 08:37

“Hoje tudo é culpar este ou aquele governo. O povo se esquece das suas obrigações como cidadão de ajudar pelo menos, fazendo o mínimo,que é não jogar todo tipo de lixo pelas ruas. Viver em rede social incentivando o povo a brigas e todo tipo de barbaridade é fácil. Fala-se em desemprego...mas em todos os lugares têm avisos de que precisam de funcionários. O povo não quer trabalhar isto é fato. Preferem ficar em rede social acompanhando mídias que não os acrescenta nada. Os governantes deixam a desejar? Sim. Mas o povo brasileiro fica sempre querendo arrumar um culpado pelos seus próprios erros também. Cuidem mais do espaço em q vivem e faça a sua parte que as coisas podem melhorar. Fica a dica.
.”

Estranho

02 de março, 2024 | 05:07

“Setor de meio ambiente da Prefeitura, já era desde o último vendaval com danos generalizados em alguns pontos de Ipatinga, realizado levantamento e corte de todas as árvores de grande porte que estão próximos a rede elétrica e ao lado de residências e vias de acesso; são graves estas quedas de árvores em rede elétrica e em ruas. Deixar de lado o título de uma das cidade mais arborizada,e pensar no coletivo e na segurança.”

Juquinha

02 de março, 2024 | 00:01

“A prefeitura só sabe ficar plantando mudas de árvore.”

Pronto Falei

01 de março, 2024 | 20:58

“Pode até não ser culpa de aquecimento global, mas convenhamos que uma região "metropolitana" já deveria ter um plano de contingência, sinalização de emergência, apoio dessa tão bem falada guarda municipal ou de trânsito. Só quem tava na rua hoje sabe o que foi o perrengue. E nem uma autoridade na rua.
Agora voltem aos seus teclados de suas casas e defendam seus políticos de estimação, os mesmos que negam tudo, da vacina a crise ambiental. Choveu, então sequem, passem pano.”

Illuminati.:.

01 de março, 2024 | 20:26

“A culpa da chuva e transtornos é de São Pedro ... vão lá no Céu dar uma bronca nele ...”

Rj

01 de março, 2024 | 19:45

“Ô Verdade, Fiscal de arroz e feijão, apesar do aquecimento ser um tema global, vocês, eleitores do Inelegível e Golpista, sempre negam que ele seja resultado de ação antrópica. Quanto às queimadas na Amazônia, elas reduziram
muito. Mas as do bioma do Cerrado
aumentaram significativamente, portanto, o foco agora é outro. Fica a dica.
Quanto ao péssimo governo, este Portal Diário do Aço publicou hoje uma reportagem sobre o PIB do ano passado, que foi de 2,9%, baixo, mas que colocou o país em nono lugar, ultrapassando a Federação Russa e o Canadá.”

Zezé

01 de março, 2024 | 19:28

“Eu fico "P" da vida quando acontece algo dessa natureza aparece pessoas com comentários com cunho político culpando Prefeito, Governantes da esquerda, direita etc. Afinal? Que culpa tem o Prefeito em qq cidade onde algo assim venha acontecer?”

1979

01 de março, 2024 | 19:15

“A pior tragédia desde que Ipatinga existe foi em ano 1979.podia contar nos dedos a quantidade de carro, sem asfalto em vários bairros, não tinha nada de aquecimento global efeito estufa e estes discursos que ambientalistas artistas famosos pegam seus jatos vao as pautas de clima e fazem o maior barulho sobre o tema , esquecendo de seus jatos produzem enormes quantidades de carbono. Poderiam andar a pé ou bicicleta.”

Verdade

01 de março, 2024 | 18:27

“Eu gostaria de me retratar pelo que comentário abaixo, onde esqueci de falar sobre a carne e a gasolina que baixaram. Além do mais, a terra não é plana como imaginei, isso foi obra de fake news. E vamos continuar a nossa caravana de fiéis que pregam que devemos pagar o dizimo e se furtam de pagar os impostos devidos, não dando a César o é de César. É cada uma!”

Nojo

01 de março, 2024 | 18:25

“Chega dar nojo da ignorância do povo,mudanças climáticas ,querem politizar ate a natureza , isso sempre aconteceu desde que o mundo. Políticos tem que ser cobrados e não idolatrados.”

Roberto

01 de março, 2024 | 18:11

“Coitado desses eleitores do ex presidiario, nem sabe o que é aquecimento global?? Será que é estudado igual ele??”

Verdade

01 de março, 2024 | 18:05

“Meu Deus como as pessoas não tem bom senso! Aquecimento global é tema mundial. Queria saber da turma do L sobre a queimada na Amazônia e a Marina Silva sumiu? E o arroz, feijão e coisas básicas só aumentando e a turma do amor, negando o péssimo governo! Que tristeza!”

Paulo

01 de março, 2024 | 17:40

“E os bolsonaristas negando o aquecimento global...”

Bruno

01 de março, 2024 | 17:39

“Impressionante como a Prefeitura de Ipatinga negligencia e nega os problemas decorrentes das mudanças climáticas.”

Envie seu Comentário