01 de março, de 2024 | 09:27

Perseguição termina em acidente com carro roubado em Ipatinga na BR-381

Divulgação Polícia Militar
O revólver usado pelo assaltante foi apreendido pelos policiais militares O revólver usado pelo assaltante foi apreendido pelos policiais militares

Uma intensa perseguição policial na noite desta quinta-feira (29/2) terminou com um Chevrolet Celta roubado em Ipatinga colidindo contra outros dois veículos na BR-381, em Jaguaraçu. O autor do crime conseguiu escapar fugindo para um matagal. Uma arma de fogo foi recolhida pelos policiais militares.

A ocorrência teve início com um assalto à mão armada na rua Campinas, no bairro Veneza I, em Ipatinga. O assaltante, um homem alto e magro vestindo uma blusa de moletom com capuz, abordou a vítima, que estava no Celta de cor prata. O marginal rendeu o motorista com um revólver e exigiu o carro.

A vítima conseguiu se desvencilhar do assaltante e arremessar a chave do veículo ao solo. O bandido então pegou a chave e fugiu com o carro, mas logo foi avistado por uma equipe em uma viatura da Polícia Militar no bairro Horto.

Com o apoio do 58º Batalhão de Coronel Fabriciano e da Companhia de Timóteo, a perseguição teve início no contorno rodoviário da BR-381, próximo à fabrica de pipocas Plinc. Nas proximidades do trevo de acesso para a cidade de Jaguaraçu, o condutor perdeu o controle do veículo e colidiu contra uma Fiat Toro de cor prata e um VW Gol de cor preta.

Após as colisões, o Celta rodou na pista e chocou-se contra um barranco. O marginal abandonou o veículo e fugiu para um matagal, à margem de um ribeirão. O assaltante não foi localizado, mas a polícia acredita que ele possa ter se ferido nas colisões.

No interior do veículo roubado, a polícia encontrou um revólver calibre .38 Taurus, com numeração suprimida, com cabo de madrepérola na cor branca e cinco cartuchos intactos e um deflagrado. A vítima reconheceu a arma como sendo a utilizada no assalto.

A Polícia Militar mantém, nesta sexta-feira, as buscas para localizar o autor do crime. O ladrão chegou a disparar contra os policiais, durante a perseguição e revidaram à agressão. O veículo da vítima, que ficou danificado, foi removido ao pátio credenciado pelo Detran em Timóteo.
Encontrou um erro, ou quer sugerir uma notícia? Fale com o editor: [email protected]
MAK SOLUTIONS MAK 02 - 728-90

Comentários

Aviso - Os comentários não representam a opinião do Portal Diário do Aço e são de responsabilidade de seus autores. Não serão aprovados comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes. O Diário do Aço modera todas as mensagens e resguarda o direito de reprovar textos ofensivos que não respeitem os critérios estabelecidos.

Envie seu Comentário