27 de fevereiro, de 2024 | 14:44

Médicos residentes reforçam equipes de Saúde da Família em Ipatinga

Divulgação
A princípio, o programa contará com três médicos residentes, que atuarão nas Unidades Básicas de SaúdeA princípio, o programa contará com três médicos residentes, que atuarão nas Unidades Básicas de Saúde

Nesta sexta-feira (1/3), os novos médicos aprovados para o programa de residência em Medicina de Família e Comunidade tomarão posse em Ipatinga. Conforme a administração pública, a solenidade está marcada para as 14h, na Sala de Reuniões do Hospital Municipal Eliane Martins (HMEM).

O processo seletivo para convocação dos profissionais teve início em setembro de 2023. Entre os municípios da região, Ipatinga está sendo o pioneiro na implantação do programa Saúde da Família. A princípio, o programa contará com três médicos residentes. Porém, a expectativa da Secretaria de Saúde é a criação de novas vagas a fim de ampliar a quantidade de profissionais especialistas em medicina de família e comunidade.

“Estamos orgulhosos em receber os novos médicos residentes como parte das nossas equipes de saúde. A dedicação e comprometimento destes profissionais fortalecem nosso sistema de saúde”, destacou o prefeito Gustavo Nunes.

Atendimentos nas UBSs e domiciliares
Ao longo de dois anos, os médicos residentes desempenharão um papel importante nas Unidades Básicas de Saúde (UBSs), trabalhando sob a orientação de preceptores (orientadores). Suas atividades incluirão consultas individuais e procedimentos, além da educação em saúde, atendimentos domiciliares e a identificação de áreas de vulnerabilidade na comunidade.
Encontrou um erro, ou quer sugerir uma notícia? Fale com o editor: [email protected]
MAK SOLUTIONS MAK 02 - 728-90

Comentários

Aviso - Os comentários não representam a opinião do Portal Diário do Aço e são de responsabilidade de seus autores. Não serão aprovados comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes. O Diário do Aço modera todas as mensagens e resguarda o direito de reprovar textos ofensivos que não respeitem os critérios estabelecidos.

Envie seu Comentário