Expo Usipa 2024 02 - 728x90

25 de fevereiro, de 2024 | 16:34

Ipatingão sedia torneio de Xadrez em memória a Alexander Souza

Divulgação
Torneio foi realizado neste domingo (25) nas dependências do Ipatingão Torneio foi realizado neste domingo (25) nas dependências do Ipatingão

O 1º Torneio em Memória ao professor Alexander Souza, foi realizado neste domingo (25) no Ipatingão, fruto da parceria entre a Secretaria de Cultura e Esporte e Lazer de Ipatinga, a Liga Vale do Aço de Xadrez e a Federação Mineira de Xadrez. O evento marcou a segunda etapa do Circuito Vale do Aço 2024.

O Mestre Nacional, Thiago Guerino, sagrou-se campeão do torneio, conquistando o título invicto, com cinco vitórias e um empate. Malon Vinícius, de Belo Horizonte, ficou em segundo lugar, seguido por Vicente Rocha, de Martins Soares, em terceiro. Na categoria sub-16, Daniel Drummond, representando Itabira, sagrou-se campeão, enquanto na categoria feminina, Sarah Elizabeth, levou o título.

A competição atraiu entusiastas do xadrez de diversas cidades mineiras, como Manhuaçu, Governador Valadares, Coronel Fabriciano, Martins Soares, Belo Horizonte, Itabira e Ipaba. O torneio faz parte de um Circuito de 5 etapas ao longo do ano. Para mais informações, interessados podem consultar o Instagram @xadrezvaledoaco.

Quem foi Alexander Souza?

Desde a infância, ele descobriu sua paixão pelo xadrez na Escola Municipal Levindo Mariano, no bairro Bom Jardim, próximo à sua residência. Com o passar dos anos, ele se formou em Educação Física e tornou-se professor de xadrez nas escolas municipais de Ipatinga, e árbitro em eventos enxadrísticos na região. Sua dedicação não se limitou apenas às salas de aula; ele também capacitou novos professores, compartilhando metodologias de ensino que facilitaram o aprendizado dos alunos.

Aos 29 anos de idade, em 31/10/23, Alexander nos deixou. Sua partida precoce deixou uma lacuna imensa, mas sua memória vive através desta singela homenagem. Em parceria com a Liga Vale do Aço de Xadrez, a Secretaria Municipal de Cultura, Esporte e Lazer, se une para honrar Alexander, que foi não apenas um exemplar funcionário, mas também um verdadeiro entusiasta do xadrez.

Divulgação



Encontrou um erro, ou quer sugerir uma notícia? Fale com o editor: [email protected]
MAK SOLUTIONS MAK 02 - 728-90

Comentários

Aviso - Os comentários não representam a opinião do Portal Diário do Aço e são de responsabilidade de seus autores. Não serão aprovados comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes. O Diário do Aço modera todas as mensagens e resguarda o direito de reprovar textos ofensivos que não respeitem os critérios estabelecidos.

Envie seu Comentário