Expo Usipa 2024 02 - 728x90

25 de fevereiro, de 2024 | 10:22

Adolescentes pilotando motos sem placa em Timóteo desafiam policiais e chamam para pega

Em fuga alucinada por ruas e avenidas de Timóteo, um dos menores de idade caiu com a moto e foi apreendido, outro foi identificado e é procurado por crime de trânsito

Dois adolescentes conduzindo duas motocicletas sem placas de identificação, desafiaram uma equipe da Polícia Militar, por volta das 18h40 de sábado (24), na avenida Acesita, bairro Primavera, iniciaram fuga alucinada pelas ruas e avenidas de Timóteo, mas acabaram ambos identificados e um deles apreendido depois de se envolver em um acidente. Ambos têm 16 anos e vão responder por infração análoga ao crime de trânsito.
Reprodução
O adolescente que conduzia a Honda CG 160 caiu e foi apreendido no bairro Quitandinha, o outro escapou, mas foi identificado como um morador do bairro Ana Rita O adolescente que conduzia a Honda CG 160 caiu e foi apreendido no bairro Quitandinha, o outro escapou, mas foi identificado como um morador do bairro Ana Rita


Uma fonte da polícia, ouvida pela reportagem do Diário do Aço relatou que os condutores de duas motocicletas, passaram por uma viatura da PM, na avenida Acesita. Os policiais deram ordem de parada, mas os condutores se recusaram e ainda “chamaram para um pega, fazendo sinal com a mão”.

Os dois condutores decidiram sair em fuga e cometeram uma série de crime de trânsito (invadiram a contramão de direção, ocuparam faixas destinadas a ciclistas, ameaçaram pedestres e bateram em veículos), pela avenida Acesita, depois entraram para o Timirim, passaram pelas avenidas, Monsenhor Rafael, Almir de Souza Ameno, rua Alberto Batista Galo e avenida Ari Barroso, no Serenata, de onde foram para o Quitandinha. Quando passavam pela avenida México acabaram cercados.

Um dos adolescentes perdeu o controle de uma motocicleta Honda CG 160 Fan preta, com placa de Timóteo e caiu no asfalto. O outro infrator conduzia uma Honda XRE 300 de cor branca, com placa de Timóteo. Embora tenha escapado do cerco no Quitandinha, sua residência foi localizada no bairro Ana Rita. Ele não estava no local e, portanto, não foi apreendido.

Já, a moto que ele usou para praticar os delitos, foi encontrada estacionada na garagem da residência. Esse mesmo menor de idade já tinha uma apreensão por conduzir motocicleta. Na época, o pai dele foi preso por entregar direção de veículo automotor a pessoa não habilitada.

Ambos os envolvidos responderão por “infração análoga ao crime de trânsito (praticar direção perigosa de veículo em via pública)”. O menor de idade apreendido foi acompanhado por uma tia e conduzido para o plantão da delegacia.
Encontrou um erro, ou quer sugerir uma notícia? Fale com o editor: [email protected]

Comentários

Aviso - Os comentários não representam a opinião do Portal Diário do Aço e são de responsabilidade de seus autores. Não serão aprovados comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes. O Diário do Aço modera todas as mensagens e resguarda o direito de reprovar textos ofensivos que não respeitem os critérios estabelecidos.

Sabonete

26 de fevereiro, 2024 | 17:14

“16 anos??.....os pais deveriam ir pra cadeia...já que são responsáveis pelo mesmo....pois estão ciente da coduta dos filhos...como um filho seu de 16 anos ficar andando de moto sem placa.??..como adquiriu essa moto.?...os pais têm que pagar também prejuízos causados pelos menores....”

Geraldo

26 de fevereiro, 2024 | 15:14

“Agradeçam aos nobres vereadores de Timóteo ( desta gestão ) que aprovaram projeto de lei considerando a pratica do GRAU como esporte . Isto , com certeza , incentivou a ocorrência de praticas como a mencionada nesta reportagem . Não importa a consequência dos atos o importante é fazer a ' moral " com a juventude para pode ganhar a politica . E a população ordeira que se dane .”

Maria

25 de fevereiro, 2024 | 22:51

“Não adianta denunciar nñnn. Aki na minha rua tem 2 bar q inferniza a vida da gnt q levanta cedo p trabalhar sem falar q usam drogas e deixam as embalagens jogadas nas calçadas das casas vizinhas. 1perigo pois essa rua(cruzeiro do Sul) no bairro novo tempo tem muitas crianças e as mesmas podem pegar essas embalagens com resto de droga, sem falar na perturbação do sossego. A vizinhança liga anonimamente para a PM e nem aki eles aparecem; setor de fiscalização da prefeitura de Timóteo não faz nada. Pôr isso q a população muitas das vzs desacredita das autoridades, pq o cidadão de bem ser torna refém dentro da própria casa e as autoridades não fazem nada. Falam q temos q nos identificar, como nos identificar se o ambiente é frequentado Pôr pessoas perigosas ligadas ao crime? O cidadão teme pela vida. Tem 1 jovem aki do bairro q reside na Av universal q tbm atormenta a vida dos transeuntes com manobras de moto e ninguém faz nada. A população tá cansada....”

Justiceiro

25 de fevereiro, 2024 | 21:14

“Aprendizes de marginais. Melhor cortar o mal pela raiz, a familia vai chorar a perda, mas apenas uma vez, melhor do que ficar a vida toda chorando pelos bandidos. Coisa boa não vai sair daí, barrigada perdida.”

Marcelo

25 de fevereiro, 2024 | 18:49

“Parabéns ao trabalho da PM, atitude 100%100 reprovada dos adolescentes, quanto as motos , a reportagem inicia dizendo que era " sem placas" , mas no final diz que as duas motos com " placas de Timóteo ". Deu para perceber que as duas foram emplacadas em Timóteo e possivelmente as placas não estavam instaladas nas mesmas.”

Noia

25 de fevereiro, 2024 | 18:27

“Deixem os "meninos" morrerem!!!”

Rosy

25 de fevereiro, 2024 | 16:26

“Pois é por causa desses dois meliantes por pouco não aconteceu um acidente muito grave comigo e com meu neto .Pois eu ouvi a sirene ? e ia encostar para dar passagem p viatura quando esses dois veio cortando pela direita no primeira e a verura pela esquerda além de um cascalho q veio bem no meu olho quase que o vagabundo bate bem onde meu neto estava na cadeirinha. Isso não é um simples crime pq eles coloca a vida das pessoas no trânsito em risco .por isso tem que responder com rigor da lei .Parabéns aos policiais que fizeram seu trabalho com cautela.”

João

25 de fevereiro, 2024 | 13:29

“Timóteo é o palco ???”

João Pedro

25 de fevereiro, 2024 | 13:28

“Deixa os meninos viver ???”

Oliveira

25 de fevereiro, 2024 | 11:28

“Denunciem estes motoqueiros a polícia, através do 181 e deixarás de ser aborrecido.”

Aborrecido

25 de fevereiro, 2024 | 11:09

“Moto sem placa, com escapamento Torbal, cortando de giro e só andando em alta velocidade, é só vir aqui na Vila Ipanema!!!! Tem um infeliz e amargurado com a vida só pode, o sujeito incomodar tanto o outro e que não tem respeito nenhum com: Pessoas idosas, enfermas, recém nascido e colocando em risco os alunos da escola, que há na rua Flamengo, onde este desocupado faz da via seu campo de prova de velocidade, este sujeito há tempos gera este desconforto para os moradores.”

Envie seu Comentário