DIÁRIO DO AÇO SERVIÇOS 728X90

23 de fevereiro, de 2024 | 15:00

Hemominas realiza coleta externa de sangue em Fabriciano no dia 9 de março

Divulgação
A meta é captar até 120 bolsas de sangue e sensibilizar novos doadores voluntários; Ação é coordenada pela Prefeitura e Hospital Dr. José Maria MoraisA meta é captar até 120 bolsas de sangue e sensibilizar novos doadores voluntários; Ação é coordenada pela Prefeitura e Hospital Dr. José Maria Morais

No próximo dia 9 de março (sábado), Coronel Fabriciano receberá a equipe da Fundação Hemominas para coleta externa de sangue. Com o slogan "Sua doação pode salvar até 4 vidas”, o objetivo da ação é facilitar a doação, incentivar mais voluntários e reforçar os estoques de sangue do Hospital Dr. José Maria Morais (HJMM) e do hemocentro, informou a administração fabricianense. Mais informações pelo telefone (31) 3406-7374 ou whats app (31) 9.9584-1298.

A coleta será realizada no novo Centro Especialidades Médicas (CEM), das 7h30 às 16h, situado à av. Maanaim, no bairro Sylvio Pereira II (ao lado da UPA 24 Horas). Os interessados em “abraçar” a causa e doar devem se atentar aos pré-requisitos e agendar a coleta junto ao Serviço Social do HJMM.

A assistente social do HJMM, Elenice Ribeiro, explica que a coleta externa em Fabriciano é uma oportunidade para as pessoas se voluntariarem à doação, colaborarem para manter os estoques de sangue em níveis seguros e salvarem vidas. “O procedimento é simples, seguro, o volume coletado é reposto pelo corpo em poucas horas. Mas o sangue doado pode fazer toda a diferença na vida de quem precisa”, reforça.

A expectativa da equipe do Hospital e do Hemominas é captar até 120 bolsas de sangue na ação em Coronel Fabriciano. Apenas o hospital, mantido e gerido pela prefeitura, consumiu 1.080 bolsas de sangue em 2023 – em contrapartida, só conseguiu repor ao Hemominas apenas 23%.

Conscientização
Nesta segunda e terça-feira, 25 e 26, a campanha de conscientização sobre a importância da doação de sangue contará com o reforço dos estudantes dos cursos de Enfermagem, Fisioterapia e Psicologia do Unileste. Além de orientar a população, haverá prestação de serviços aferição de pressão e como aula de alongamento.

A equipe do Serviço Social do HJMM, juntamente com a Psicologia, estará presente para fazer o cadastro de voluntários e agendar potenciais doadores para coleta no dia 9 de março.
Encontrou um erro, ou quer sugerir uma notícia? Fale com o editor: [email protected]

Comentários

Aviso - Os comentários não representam a opinião do Portal Diário do Aço e são de responsabilidade de seus autores. Não serão aprovados comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes. O Diário do Aço modera todas as mensagens e resguarda o direito de reprovar textos ofensivos que não respeitem os critérios estabelecidos.

Envie seu Comentário