Expo Usipa 2024 02 - 728x90

23 de fevereiro, de 2024 | 07:06

Chuva deve diminuir no fim de semana

Débora Anício
No sábado, a quantidade de chuva diminui e o domingo deve ser de solNo sábado, a quantidade de chuva diminui e o domingo deve ser de sol

A chuva começa a reduzir nesta sexta-feira (23) e no sábado (24) o sol já aparece entre nuvens, com pancadas isoladas e praticamente sem chuva no domingo (25), início da semana. Embora os últimos dias tenham sido de muita chuva, não houve registro de ocorrências graves nos municípios da Região Metropolitana do Vale do Aço.

A meteorologista do Instituto Nacional de Instituto Nacional de Meteorologia (Inmet), Anete Fernandes, explica que a sexta-feira ainda será nublada, com chuva a qualquer hora, porém com momentos de mormaço ou abertura de sol. Por causa do calor, pode ocorrer pancadas de chuvas fortes durante vários momentos do dia.

"No sábado vai reduzindo a quantidade de nuvens e chuvas no decorrer do dia. O domingo deve ser um dia de sol, entre poucas nuvens e uma pequena possibilidade de chuva isolada", detalhou.

Temperatura
Ainda conforme a meteorologista, no Vale do Aço a temperatura mínima deve ficar na casa dos 22ºC e máxima de 28ºC nesta sexta. No sábado, também mínima de 22ºC e a máxima sobe um pouco mais, podendo chegar a 30ºC. No domingo, mínima de 21ºC e máxima de 31ºC.

Chuva
Anete Fernandes informou que, com referência ao município de Timóteo, do dia 1 de fevereiro até às 9h desta quinta-feira (22) foram acumulados 199,26 mm de chuva. Deste total, 156 milímetros são da última semana.

Considerando o período de 9h da manhã da última quarta-feira (21), até às 9h desta quinta, foram 79,0 mm de chuva acumulado.
Encontrou um erro, ou quer sugerir uma notícia? Fale com o editor: [email protected]

Comentários

Aviso - Os comentários não representam a opinião do Portal Diário do Aço e são de responsabilidade de seus autores. Não serão aprovados comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes. O Diário do Aço modera todas as mensagens e resguarda o direito de reprovar textos ofensivos que não respeitem os critérios estabelecidos.

Envie seu Comentário