23 de fevereiro, de 2024 | 07:05

Enem: Aluno do IFMG Ipatinga conquistou nota maior que a média geral nacional

Arquivo pessoal
Após alcançar uma nota maior do que a média nacional, Vitor Emanuel irá cursar Engenharia de Computação no Cefet Campus TimóteoApós alcançar uma nota maior do que a média nacional, Vitor Emanuel irá cursar Engenharia de Computação no Cefet Campus Timóteo
Isabelly Quintão - Repórter Diário do Aço
Os 1.586 estudantes do Instituto Federal de Minas Gerais (IFMG) que concluíram o terceiro ano de cursos integrados ao Ensino Médio fizeram o Exame Nacional do Ensino Médio (Enem). Entre esses alunos, 1.375 conquistaram notas maiores do que a média geral nacional (542,4).

Conforme divulgado pelo IFMG, levando em conta as notas dos estudantes em todas as disciplinas, a média da instituição foi de 613,8 pontos, o que apresenta 13% a mais que a média geral nacional. A média também foi maior em todas as áreas avaliadas pelo exame.

Um dos destaques do instituto e do exame nacional reside no município de Ipatinga, conforme constatado pelo Diário do Aço. Vítor Emanuel Ventura e Silva formou-se no curso técnico integrado em Automação Industrial no IFMG campus Ipatinga.

Ele foi o aluno que apresentou a maior nota média entre os formandos de 2023 da instituição, sendo ela 795,82. A nota também é maior do que a média geral nacional.

Com o resultado, o estudante conseguiu ter acesso ao ensino superior por meio do Sistema de Seleção Unificada (Sisu) e irá cursar Engenharia de Computação no Centro Federal de Educação Tecnológica de Minas Gerais (Cefet) campus Timóteo. As suas aulas terão início no dia 4 de março.

“O Cefet é uma instituição que está há mais tempo consolidada aqui na região. Acredito que seja muito bom, assim como foi no IFMG. Eu acredito que o que essas instituições têm de diferente é a capacidade de proporcionar uma formação muito bem fundamentada, não só na parte técnica, mas também na formação como indivíduo”, detalha.

O futuro estudante de Engenharia de Computação ainda destaca que o IFMG Ipatinga foi essencial nessa conquista visto que a escola tem um ensino de grande nível em todas as áreas.

“A proposta da escola é formar técnicos e eles tiveram um trabalho muito grande em nos ajudar, principalmente em soluções de dúvidas, revisões e preparação da redação, que normalmente não seria o foco da escola… de Matemática, Geografia, História, entre outras. Além disso, o grêmio da escola promoveu simulados, foi uma iniciativa do ano que passou. O objetivo foi aumentar o nosso contato com a prova durante toda a extensão do ano, que é algo essencial porque é uma prova de resistência”, afirmou.

Comprometimento
O diretor de ensino do IFMG Ipatinga, Alex de Andrade Fernandes, afirma que é sempre gratificante ver alunos alcançando resultados expressivos no Enem.

“Isso demonstra o comprometimento deles com os estudos e o sucesso do nosso trabalho em equipe. A possibilidade de escolha, de definir o seu futuro, seguir continuando estudando ou ir para mercado de trabalho é fundamental nesse momento”, finaliza.
Encontrou um erro, ou quer sugerir uma notícia? Fale com o editor: [email protected]
MAK SOLUTIONS MAK 02 - 728-90

Comentários

Aviso - Os comentários não representam a opinião do Portal Diário do Aço e são de responsabilidade de seus autores. Não serão aprovados comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes. O Diário do Aço modera todas as mensagens e resguarda o direito de reprovar textos ofensivos que não respeitem os critérios estabelecidos.

Jns

23 de fevereiro, 2024 | 12:46

“Todas as manhãs oferecem duas opções: continuar conchilando com seus sonhos ou acordar e persegui-los.

Carmelo Anthony”

Antônio G.

23 de fevereiro, 2024 | 09:46

“Admiração, essa é a palavra. Estudantes que concluem um curso técnico top em Automação e Elétrica e ainda mandam super bem no ENEM. Tem mais possibilidades de escolha, já saem com capacitação profissional de ponta e ainda podem escolher fazer bons cursos em faculdades de primeira linha. Meu sobrinho estudou aí, disse que um diferencial é a alta capacitação dos professores e quantidade de matérias (reclamava que tinha que estudar muito, kkk). Parabéns aos alunos, aos professores e demais profissionais desta instituição.”

Vanessa Cristina França

23 de fevereiro, 2024 | 09:04

“Muito orgulho dos nossos alunos. Sou muito feliz em fazer parte desta instituição de ensino. Ensino de qualidade.”

Envie seu Comentário