22 de fevereiro, de 2024 | 17:15

Ipatinga fecha preparação para clássico regional nesta sexta-feira

Eude Aerton/Ipatinga
Alex Trindade chega para ''arrumar a defesa'' do Ipatinga em momento decisivo no MineiroAlex Trindade chega para ''arrumar a defesa'' do Ipatinga em momento decisivo no Mineiro

Será nesta sexta-feira (23), no centro de treinamentos do clube, no bairro Cariru, sob o comando do técnico interino Fabiano Braz, o treinamento final do Ipatinga visando o jogo decisivo contra o Democrata-GV, neste sábado (24), 16h, no Ipatingão. A atividade será pela manhã, quando a equipe praticamente será definida.

Fabiano Braz, mais do que treinamentos, comandou palestras para os jogadores, tentando animá-los e mostrando a importância deste jogo e do último, contra o Galo em Belo Horizonte. Estará em jogo muito mais do que escapar do “torneio da morte”, mas sim a reputação da carreira de cada um, bem como a permanência no elenco para a disputa da Série D do Brasileirão, a partir de abril.

Time alterado
Mais uma vez, a escalação inicial sofrerá modificações em relação aos jogos anteriores. O zagueiro Alex Trindade, 30 anos, contratado na semana passada, fará a estreia. O lateral-direito Adriel deverá retomar seu posto. Hebert e Lucas Luan disputam a lateral esquerda. O volante Marquinhos pode ganhar chance de começar jogando, disputando esta preferência com Lucas Paranhos.

O atacante Luís Felipe e os meias Gérson Magrão e Vico são titulares certos. Desta forma, o time poderá entrar em campo com: Douglas Baldini, Adriel, Alex Trindade, Cleylton e Lucas Luan (Hebert); Marquinhos (Lucas Paranhos), Davi Lopes, Vico e Gérson Magrão; Luís Felipe e Raphael Lopes. A formação, porém, pode sofrer alteração de última hora, numa forma de surpreender o Democrata-GV, que, a exemplo do Tigre, joga suas últimas cartadas neste compromisso para escapar do triangular do descenso.

Torcida única
Por recomendação do Ministério Público, por meio da 10ª Promotoria de Justiça de Ipatinga (documento expedido pelo promotor Herman Araújo Resende), o jogo terá torcida única. O histórico de confrontos entre torcidas organizadas antes e depois dos jogos Ipatinga x Democrata-GV, em Ipatinga e Governador Valadares, bem como promessas de novos ataques recíprocos nas mídias sociais nos últimos dias motivaram a iniciativa do MP. Ofício enviado à FMF, organizadora da competição, expôs a situação da possibilidade de violência, que prejudicaria os torcedores normais de ambas as agremiações. O mesmo documento foi enviado à direção do Ipatinga e à prefeitura.

Com isto, no fim da tarde desta quinta-feira (21), a FMF, por meio do seu diretor de competições Leonardo de Carvalho Barbosa, emitiu comunicado oficializando a decisão, acatando a recomendação do Ministério Público e da Polícia Militar.
Encontrou um erro, ou quer sugerir uma notícia? Fale com o editor: [email protected]
MAK SOLUTIONS MAK 02 - 728-90

Comentários

Aviso - Os comentários não representam a opinião do Portal Diário do Aço e são de responsabilidade de seus autores. Não serão aprovados comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes. O Diário do Aço modera todas as mensagens e resguarda o direito de reprovar textos ofensivos que não respeitem os critérios estabelecidos.

Envie seu Comentário