Expo Usipa 2024 02 - 728x90

22 de fevereiro, de 2024 | 16:35

Programa repassa quase duas toneladas de alimentos a famílias em vulnerabilidade nutricional em Timóteo

Divulgação
Os produtos da agricultura familiar serão repassados semanalmente às famílias até 15 de setembro, tempo de duração do programaOs produtos da agricultura familiar serão repassados semanalmente às famílias até 15 de setembro, tempo de duração do programa

Seguindo o propósito de fortalecer a agricultura familiar, impulsionar o desenvolvimento regional e garantir segurança alimentar junto a 200 famílias em vulnerabilidade alimentar, a administração de Timóteo informa que iniciou nesta quinta-feira (22) o recebimento e distribuição de alimentos como verduras, legumes, pães, bolos e rosquinhas.

O Programa de Aquisição de Alimentos (PAA) é uma ação do governo federal da qual o município aderiu. Timóteo conseguiu a destinação de R$ 970 mil para o desenvolvimento do programa.

A primeira remessa de alimentos entregue pelos agricultores familiares foi de 1,8 tonelada a ser repassada às entidades parceiras Instituto Presbiteriano Êxodo; Instituto Presbiteriano Nova Vida e APAE que, por sua vez, farão a entrega desses produtos às famílias contempladas.

“O programa desempenha um papel vital na promoção da alimentação saudável e no apoio às comunidades vulneráveis em Timóteo, demonstrando o compromisso da Prefeitura em garantir o bem-estar e impulsionar o desenvolvimento regional por meio do estímulo da agricultura familiar”, destacou o gerente de Agricultura da Secretaria de Desenvolvimento de Timóteo, Emiliano da Silva. Os produtos da agricultura familiar serão repassados semanalmente às famílias até 15 de setembro, tempo de duração do programa.
Encontrou um erro, ou quer sugerir uma notícia? Fale com o editor: [email protected]
MAK SOLUTIONS MAK 02 - 728-90

Comentários

Aviso - Os comentários não representam a opinião do Portal Diário do Aço e são de responsabilidade de seus autores. Não serão aprovados comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes. O Diário do Aço modera todas as mensagens e resguarda o direito de reprovar textos ofensivos que não respeitem os critérios estabelecidos.

Envie seu Comentário