Expo Usipa 2024 02 - 728x90

19 de fevereiro, de 2024 | 16:50

Ipatinga vai de técnico interino tentar última cartada contra torneio da morte

Direção decidiu efetivar auxiliar Fabiano Braz, reduzir preço do ingresso contra o Democrata-GV; equipe terá mais modificações

Eude Aerton/Ipatinga
Fabiano Braz terá a missão de manter viva a chance do Ipatinga não cair no triangular dos pioresFabiano Braz terá a missão de manter viva a chance do Ipatinga não cair no triangular dos piores

A demissão do treinador Júnior Lopes após a derrota de 1 a 0 para o Uberlândia em casa (gol de Sabino, aos 3 minutos do 2º tempo), em mais uma atuação pífia da equipe, provocou nova reviravolta nos bastidores do Ipatinga. Lopes, que ficou apenas três jogos no cargo (duas derrotas e um empate), foi comunicado pela diretoria, ainda no vestiário do Ipatingão, no sábado (17), da decisão de demiti-lo, por considerar incoerentes as escalações e substituições de jogadores ao longo dos três compromissos.

Para seu lugar, a solução, por enquanto, será caseira. Fabiano Braz, que comandou o Sub-20 do Rondoniense na Copa São Paulo e vinha atuando como auxiliar desde a saída de Carlos Pimentel, está efetivado pelo menos até o jogo do próximo sábado (24), 16h, contra o Democrata-GV, no Ipatingão. Os dirigentes entendem que um novo treinador, a esta altura, não teria tempo de conhecer o elenco e tirar as melhores conclusões na escalação. Fabiano, que está no clube desde o início da pré-temporada, conhece todo o elenco e tem, segundo a diretoria, capacidade de montar melhor uma escalação que faça a equipe render melhor e sonhar com um triunfo diante dos valadarenses.

Última e pequena chance
O jogo contra o Democrata-GV será o último suspiro de esperança do Ipatinga de escapar do “torneio da morte”. Com apenas 4 pontos, mesma pontuação da Pantera, somente uma vitória renovaria a esperança de não ser um dos três últimos, ainda assim contando com a combinação de outros resultados. O Tigre, caso vença, tem que torcer para o Pouso Alegre (6 pontos) perder do Cruzeiro (jogo domingo) e o Uberlândia (5 pontos) empatar ou perder para o Athletic, no Parque do Sabiá.

Assim, iria para a última rodada, contra o Atlético, na Arena MRV, com esta possibilidade de escapar do “torneio da morte”. O mesmo ocorreu ano passado, quando evitou este triangular na última rodada e terminou a competição em nono lugar. Na última rodada, o Uberlândia jogará em Belo Horizonte, contra o Cruzeiro, o Pouso Alegre visitará o Patrocinense e o Democrata-GV atuará em casa contra o Villa Nova. Sendo assim, caso vença agora, dependendo de uma outra combinação de resultados, mesmo perdendo para o Galo o Tigre poderia escapar da luta contra o descenso ao Módulo B.

Modificações e saídas
O time terá mudanças no próximo jogo. Hebert deverá retornar à lateral esquerda, o zagueiro Alex Trindade, contratado na quinta-feira (15), certamente será titular ao lado de Cleylton ou Ruan. Adriel deverá retomar à titularidade da lateral direita. No ataque, a dupla Luís Felipe e Raphael Lopes será mantida.

O atacante Cesinha deixou o clube; pediu e foi liberado, indo jogar na Portuguesa-RJ. O também atacante Vinícius Jaú, com problemas particulares, igualmente foi liberado. O goleiro William Menezes sofreu estiramento no adutor da coxa e fica algumas semanas afastado (Dênis Luís, do Sub-20, está de suplente de Douglas Baldini). O atacante Alan Barros também se contundiu no adutor da coxa e segue fora dos planos.

Ingresso a preço promocional
A diretoria do Tigre resolveu reduzir o preço do ingresso para o jogo contra o Democrata-GV. O valor será R$ 20 (inteira) e de R$ 10 (meia entrada), numa tentativa de ter um bom público o apoiando nas cadeiras do Ipatingão. Os postos de venda tradicionais estão mantidos, assim como a venda no dia do jogo, nas bilheterias do estádio, até o apito inicial.
Encontrou um erro, ou quer sugerir uma notícia? Fale com o editor: [email protected]

Comentários

Aviso - Os comentários não representam a opinião do Portal Diário do Aço e são de responsabilidade de seus autores. Não serão aprovados comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes. O Diário do Aço modera todas as mensagens e resguarda o direito de reprovar textos ofensivos que não respeitem os critérios estabelecidos.

Gabriel

20 de fevereiro, 2024 | 08:06

“Eu acho que e o fim da linha pro ipatinga...”

Envie seu Comentário