Expo Usipa 2024 02 - 728x90

20 de fevereiro, de 2024 | 00:01

Ipatinga sedia nova batalha de poesia falada e múltipla

Quando a noite da próxima sexta-feira (23) chegar, palco do Espaço Hibridus Ponto de Cultura - na avenida 28 de Abril, 621, Centro de Ipatinga - será tomado por mais uma edição do “Slam Básico Ipatinga”, evento de poesia falada que promete muita “expressão cultural”. O ingresso custa o preço simbólico de 1 kg de alimento não perecível, para doação a entidades sociais.

Divulgação
A 'artivista' maranhense Carmen Kemoly é convidada A 'artivista' maranhense Carmen Kemoly é convidada
A competição é aberta a todos os interessados, mas apenas oito poetas terão a chance de competir em cada edição. A inscrição é simples: basta chegar cedo ao evento, colocar o nome na lista e torcer para ser um dos selecionados. As poesias devem ser autorais e com duração máxima de três minutos. O não cumprimento do tempo acarreta em penalidades, e adereços cênicos ou acompanhamento musical não são permitidos.

A programação será conduzida pela professora, pedagoga e artista Évany Camila, com a participação de Carmen Kemoly, poetisa e ‘artivista’ maranhense, vencedora do Slam Básico Ipatinga de 2023, que vai compartilhar suas experiências e poesias com o público. Outras atrações incluem o pocket show de Dave Mc, as apresentações de arte plástica por Temmie e a performance de dança do artista Thiago Mota, além de “surpresas musicais”.

O evento é realização do Básico Coletivo Artístico, comprometido com as expressões culturais underground e marginalizadas para inclusão e transformação de jovens e adolescentes da região. Em parceria comEspaço Hibridus Ponto de Cultura, Batalha da V.I, Kadosh Miranda, Sarau eFeira, Yolo Place e Casa Ganja CN. “Prepare-se para uma noite inesquecível de poesia, arte e comunidade”, convida o grupo. Mais informações no Instagram: @basicocoletivo.
Encontrou um erro, ou quer sugerir uma notícia? Fale com o editor: [email protected]

Comentários

Aviso - Os comentários não representam a opinião do Portal Diário do Aço e são de responsabilidade de seus autores. Não serão aprovados comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes. O Diário do Aço modera todas as mensagens e resguarda o direito de reprovar textos ofensivos que não respeitem os critérios estabelecidos.

Mareus

21 de fevereiro, 2024 | 20:26

“Interessante a analise de certas pessoas pelo de fato de demonstrarem a falta de inteligência suficiente para compreender o que é uma expressão de arte, mas é só uma consequência de uma sociedade subdesenvolvida devido a falta de educação que tira a capacidade de fazer análises críticas relevantes. Da uma olhada na ainda maior potência do mundo USA entenda um pouco da música deles sob efeito de comparação, mas acredito que quem faz uns comentários desse nível aí de baixo não tem capacidade intelectual o suficiente para compreender o que quero dizer infelizmente”

Paulo

21 de fevereiro, 2024 | 09:16

“Pelo que eu saiba rap, funk e afins é simplesmente fruto da pobreza, baixo QI e criminalidade...
Querer incorporar isso na sociedade e falar que é cultura é, como disse o Conservador Puro, fazer a glamorização de bandidagem e pessoas sem serviço que vivem às custas dos trabalhadores.

Bando de incopetentes e folgados!”

Conservador Puro

21 de fevereiro, 2024 | 08:33

“"Batalha de poesias"

Desde quando poesia se combate? Isso é mais uma tentativa de glamourizar o lixo que é rap, funk e outras porcarias que insistem em chamar de cultura.”

Meliciana Passos

21 de fevereiro, 2024 | 08:32

“Rap não é poesia.

Poesia - A poesia é uma forma de expressão marcada pela subjetividade, que tem como objetivo revelar pensamentos, sentimentos e estado de espírito. Ela retrata algo pela ótica da imaginação do poeta e do leitor.

RAP- gênero de música popular, urbana, que consiste numa declamação rápida e ritmada de um texto, com alturas aproximadas.

Se bem que olhando por esse lado, rap é mesmo poesia, já que retratam coisas que só existem na imaginação de quem "canta" essa porcaria.”

Envie seu Comentário