18 de fevereiro, de 2024 | 18:11

Ipatinga perde do Uberlândia e fica a caminho do torneio da morte

Derrota deve provocar novas mudanças na comissão técnica do Tigre

O Uberlândia, que até então não havia vencido no Módulo A do Campeonato Mineiro, veio ao Ipatingão neste domingo (18) e arrancou três pontos, na primeira vitória na competição. O gol foi do meia Sabino, no segundo tempo. Com a derrota, o Tigre estaciona nos 4 pontos ganhos faltando duas rodadas para o encerramento da primeira fase, e praticamente vai disputar o torneio da morte (os três últimos para saber quais os dois caem para o Módulo B)

Eude Aerton/Ipatinga F.C
Os dois times produziram muito pouco em campoOs dois times produziram muito pouco em campo


Primeiro tempo de jogo muito ruim; Uberlândia começou apertando os primeiros minutos, porém perdeu a força com o ajuste da marcação do Tigre. Este, por sua vez, sem força de ataque, criou dois lances esporádicos com Luis Felipe, a referência no ataque. Sob sol forte, os dois times se nivelaram por baixo.

Logo no início do segundo tempo, aos 3 minutos, o time visitante abriu o placar com o volante e capitão Sabino. Após cruzamento rasteiro pela direita, a defesa afasta mal e a bola sobra no pé do jogador do Uberlândia, que dentro da área, chutou e estufou as redes de Douglas Baldini.

O segundo tempo continuou com pouca criatividade e inspiração de ambas as equipes. As substituições no quadricolor desestruturaram o time. Já o time visitante, bem postado, jogou nos erros do Tigre, que com o passar do tempo, ficou cada vez mais nervoso, e mesmo com 9 minutos de acréscimos, não conseguiu reagir e decepcionou seu torcedor mais uma vez.

Eude Aerton/Ipatinga F.C
Capitão da equipe, Gerson Magrão saiu de campo abatidoCapitão da equipe, Gerson Magrão saiu de campo abatido


Novas mudanças
A derrota vai provocar muitas mudanças no elenco e comissão técnica. Vários jogadores devem ser dispensados e o treinador Júnior Lopes também deverá perder o cargo.

Com o resultado, Ipatinga vê a situação cada vez mais complicada, e a iminente necessidade de disputar o triangular final.
Já o Uberlândia conquista a sua primeira vitória no torneio, e alcança os 5 pontos.

Na próxima rodada, o time do Vale do Aço joga mais uma vez em casa, desta vez com o Democrata-GV, às 16h do próximo sábado (24).

O Uberlândia também vai jogar em casa contra o Athletic, às 17h do domingo (25).

Ficha Técnica
Ipatinga
Douglas Baldini; Gabriel Veríssimo, Jean, Cleylton e Lucas Luan (Breninho); Davi Lopes (Raynan), Paranhos (Pedrinho), Vico (Ykaro) e Gerson Magrão; Luis Felipe e Raphael Lopes (Marquinhos).
Técnico: Júnior Lopes.

Uberlândia
Rafael Pin; Tiago Baiano (Davisson), Jamerson, Mendonça e João Victor; Elias, Jefferson e Sabino; Vicente (Caíque), Vinícius Balotelli e Denis (Jorge Rocha e depois Léo Martins).
Técnico: Wellington Fajardo.

América x Villa Nova
Em outro confronto pelo Estadual na tarde de hoje, o América ficou no empate de 0 a 0 contra o Villa Nova, no estádio Independência, em Belo Horizonte.

O time da capital é líder do Grupo C com 14 pontos, enquanto o Villa chega aos 8 pontos, e retorna à segunda posição do Grupo B, liderado pelo Atlético com 10 pontos.
Encontrou um erro, ou quer sugerir uma notícia? Fale com o editor: [email protected]
MAK SOLUTIONS MAK 02 - 728-90

Comentários

Aviso - Os comentários não representam a opinião do Portal Diário do Aço e são de responsabilidade de seus autores. Não serão aprovados comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes. O Diário do Aço modera todas as mensagens e resguarda o direito de reprovar textos ofensivos que não respeitem os critérios estabelecidos.

Zé Doido

19 de fevereiro, 2024 | 11:24

“Esse tal de Guima deve ser parente de algum membro da equipe do Ipatinga ou então não conhece nada de futebol, nunca vi passar tanto pano, o time está caindo pra 2ª divisão e o cara finge que nada está acontecendo, ter amor pelo time é uma coisa, agora fingir-se de cego ou não querer aceitar a verdade é outra, comece a deixar a emoção e paixão exagerada de lado e comece a ver as coisas com os olhos da razão, acorde enquanto ainda há tempo.
Quero ver você aqui continuar a defender o indefensável após o rebaixamento do time.”

Celia

19 de fevereiro, 2024 | 09:33

“Mais uma falha do nosso querido goleiro !!!! E ai treinador de goleiros voce nao trabalha nao ?????”

Lucas

19 de fevereiro, 2024 | 09:31

“E agora, vao continuar dizendo as mesmas desculpas ? Tatico, Fisico ???? Essa pergunta e para o grandes comentaristas de nossa cidade que se acham sabedor do esporte, Tinhamos uma comissao conceituada que saiu por algum motivo, chegou outro treinador que tambem saiu, e o problema continua e nao e de hoje, vamos abrir os olhos estao acabando com nosso Ipatinga em beneficio proprio.”

Guima

18 de fevereiro, 2024 | 21:54

“Este tal de Zé Doído tem que voltar para o hospício”

Zé Doido

18 de fevereiro, 2024 | 19:31

“O time está tão desalinhado que nem consegue saber o que está acontecendo.
Jota Passos perguntou ao Magrão ao término do jogo e ele nem sabia quantos jogos em casa ainda teriam, e olha que só tem mais 2 partidas heim? O cara que já foi "O CARA" em outrora, nem está sabendo que no próximo sábado irá enfrentar a Pantera aqui no Ipatingão.
Os caras estão desligados, não estão inspirados e jamais são uma equipe, não passa de um amontoado que parece que nem treinando estão.
Só sei de uma coisa, quando não dá na técnica, tem de ir na raça, aí se não tem raça, nada tem como dar certo.”

Zé Doido

18 de fevereiro, 2024 | 19:20

“E agora, é por falta de torcedores que o time perdeu?
Os puxa-sacos sempre vem aqui passar pano pra esse bando de jogadores sem compromisso.
O time perdeu porque o elenco é fraco, pior que isso, o time é apático, sem vontade de jogar, time preguiçoso.
Não duvido nada que vai perder pra Pantera no próximo sábado, se conseguir o empate, dê-se por satisfeito.
E na última rodada vai tomar uma sapecada do Atlético lá em BH.”

Envie seu Comentário