PREF IPATINGA 62 ANOS 728X90

15 de fevereiro, de 2024 | 14:21

Trio é preso por tráfico próximo de praça no Vila Celeste em Ipatinga

Três pessoas suspeitas de movimentarem o tráfico de drogas nas proximidades da praça principal do bairro Vila Celeste, em Ipatinga, foram presos na noite de quarta-feira (14). Foram apreendidos com um casal, um homem de 27 e uma mulher de 23 anos, e um jovem de 23 anos, barras de maconha, porções de cocaína, dinheiro e material usado para embalar o entorpecente para a venda no varejo.
Divulgação Polícia Militar
O material apreendido pelos policiais militares durante a abordagem aos suspeitosO material apreendido pelos policiais militares durante a abordagem aos suspeitos

Após denúncias dando conta da ocorrência de tráfico de drogas nas imediações da praça central do Vila Celeste, as equipes saíram para abordar os suspeitos. A.H., de 23 anos, foi visto entrando em um prédio, quando foi parado e revistado. Em poder dele foi encontrada uma bucha de maconha e um celular.

O suspeito tentou ludibriar os policiais sobre onde morava, indicando outro endereço, contudo, populares alertaram que ele residia em um dos apartamentos no local da abordagem. Na residência, a jovem A.P.G., de 23 anos, recebeu os policiais. A jovem se assustou com a presença dos PMs, e tentou esconder um pacote contendo nove buchas de maconha e R$ 89 atrás de um móvel.

Nos fundos do lote, outra sacola foi localizada, objeto que também teria sido arremessado por uma janela pela moradora do apartamento. Nela havia oito porções de maconha. O terceiro suspeito, H.H.G.S., de 27 anos, foi localizado na rua, por outra equipe da PM, e detido portando R$1.641 em dinheiro.

O suspeito foi levado ao local da primeira abordagem, pois morava nos fundos do imóvel onde foi detido o casal. O jovem tentou jogar a posse da droga para os dois primeiros abordados, pois segundo ele, o local seria apenas para manuseio e preparo da droga para ser vendida.

Como poderia haver mais entorpecente, um cão da Rondas Ostensivas com Cães Adestrados (Rocca) foi levado ao local e, com o trabalho do farejador foram localizadas diversas buchas e duas barras de maconha, uma porção e quatro papelotes de cocaína, um rolo de fios de cobre, que pode ser produto furtado, balanças eletrônicas, facas, tesouras, plástico e outros objetos. O trio detido foi apresentado ao plantão da 1ª Delegacia regional de Ipatinga e responderá por tráfico de drogas.
Encontrou um erro, ou quer sugerir uma notícia? Fale com o editor: [email protected]

Comentários

Aviso - Os comentários não representam a opinião do Portal Diário do Aço e são de responsabilidade de seus autores. Não serão aprovados comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes. O Diário do Aço modera todas as mensagens e resguarda o direito de reprovar textos ofensivos que não respeitem os critérios estabelecidos.

Geraldo Magela Marques

16 de fevereiro, 2024 | 06:07

“Parabéns para a Polícia Militar, sempre surpreendendo esta classe que está apodrecendo a nossa sociedade do bem. Que Deus a proteja sempre nesta difícil e perigosíssima missão .”

Homem da Primeira Hora

16 de fevereiro, 2024 | 04:35

“A firma é pequena, percebe-se que o problema das drogas, é de difícil solução para erradicar, o famoso a CASA CAIU, e uma experiência única, e sempre nova, por que o jovem acha que nunca vai acontecer com ele, se na ponta, ele não for punido com rigor, a reincidência é certa, por que o crime vai compensar, aí fica um círculo vicioso.
Senhores Deputados federais, acordem.”

Kid Cabeça

15 de fevereiro, 2024 | 21:55

“Parabéns a PMMG por ter dado uma quebrada na banca e ter colocado esses que vivem a margem da lei atrás das grades.”

Envie seu Comentário