15 de fevereiro, de 2024 | 14:03

Família de motociclista morto em Timóteo organiza manifestação para pedir justiça

Reprodução
Morto em um acidente, jovem era conhecido por ter uma barbearia em Cava Grande, distrito de MarliériaMorto em um acidente, jovem era conhecido por ter uma barbearia em Cava Grande, distrito de Marliéria

No próximo domingo (18), a família de Rennykliss Aguirre Fidelis Santos realizará um protesto para pedir justiça pela morte do jovem. A manifestação será próxima à Feira Livre do bairro Timirim, em Timóteo, a partir das 8h. Os familiares pedem a prisão do responsável pelo acidente de trânsito que causou a morte de Rennykliss.

Conhecido como Piu, o jovem tinha 18 anos, morava no bairro Macuco, tinha um salão de cortes de cabelo no distrito de Cava Grande (Piu Cortes) e foi vítima de um trágico acidente na noite do dia 4, na rua 128, bairro Santa Maria. O corpo dele foi encontrado caído no asfalto, ao lado de sua motocicleta, Honda CG 150 ano 2006, com placa de Timóteo e a cabeça arrancada do corpo, caída na calçada a alguns metros do corpo.

Momentos depois do ocorrido, o condutor de uma caminhonete Ford F-350, de 43 anos, apresentou-se como o segundo envolvido no acidente. O homem não quis fazer o exame do etilômetro (bafômetro) e usou a prerrogativa de ficar em silêncio durante a oitiva no plantão da 1ª Delegacia Regional de Ipatinga. Ele ficou preso apenas um dia e ganhou liberdade provisória durante a audiência de custódia.

Família pede justiça

O tio do jovem, Glauberte Fidelix dos Santos, explica que a manifestação tem como objetivo protestar para que casos como o ocorrido com seu sobrinho não se repitam com tanta frequência e que sejam criadas leis e penas mais severas para punir os responsáveis.

"Ele marcou muito nossas vidas, em toda reunião de família estava junto, aos domingos sempre almoçava na casa da avó. No ano novo reunimos toda a família em Vitória, no Espírito Santo, fomos à igreja, cantamos louvores e brincamos. Ele sempre muito responsável, nunca se envolveu com nada de errado, desde muito novo trabalhava".
Wellington Fred
A conclusão da investigação foi divulgada sexta-feira (9/2) pelo delegado Jorge Caldeira e equipe, na sede do 12º Departamento de Polícia Civil, em IpatingaA conclusão da investigação foi divulgada sexta-feira (9/2) pelo delegado Jorge Caldeira e equipe, na sede do 12º Departamento de Polícia Civil, em Ipatinga

Motorista foi indiciado

A conclusão das investigações foi divulgada na semana passada pelo delegado Jorge Caldeira, na sede do 12º Departamento de Polícia Civil, em Ipatinga. Na ocasião, o delegado informou que as imagens foram captadas pelas câmeras do Cinturão de Segurança, sistema de monitoramento inteligente, o que possibilitou o esclarecimento do acidente.

Jorge Caldeira esclareceu que o jovem teve a cabeça decapitada, possivelmente pelas hastes do retrovisor esquerdo da caminhonete. O delegado acrescentou que o motorista não parou para prestar qualquer socorro, mas retornou ao local do acidente, minutos depois, possivelmente orientado por alguém, depois de cair com o veículo em um buraco, no bairro Serenata.
O fato de o motociclista não ser habilitado não tirou a gravidade da acusação contra o motorista que causou o acidente.

O acusado foi indiciado em três crimes de trânsito: homicídio culposo no trânsito, delito qualificado por uso de bebida alcoólica; afastamento do local do acidente para fins de fuga; e a condução de veículo sob efeito de bebida alcoólica. Se for condenado, poderá pegar até dez anos de prisão, conforme declarou o delegado que solicitou junto à Justiça o pedido de prisão preventiva do empresário.
Encontrou um erro, ou quer sugerir uma notícia? Fale com o editor: [email protected]

Comentários

Aviso - Os comentários não representam a opinião do Portal Diário do Aço e são de responsabilidade de seus autores. Não serão aprovados comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes. O Diário do Aço modera todas as mensagens e resguarda o direito de reprovar textos ofensivos que não respeitem os critérios estabelecidos.

Jorge

16 de fevereiro, 2024 | 22:20

“Bem lembrado RAFAEL!!!!
Haverá pessoas saindo da missa, indo a feira, vão a feira até para passear, e darão de cara com essa "justa" manifestação.
Se o alvo da sensibilidade é a justica, dia de domingo o fórum está fechado, juízes em casa, então, façam a manifestação na segunda feira, assim chamarão a atenção, e permitirão o trânsito fluir tranquilo em dia de lazer( domingo).
Deixo meus sentimentos a família.
Mas lembre-se, manifestação não é carreata de moto barulhenta, digo isso, porque tive notícias que motoqueiros fizeram bagunça durante o velório.”

Antonio

16 de fevereiro, 2024 | 21:35

“Bebeu e dirigiu pra mim e bandido .”

Cabulososo

16 de fevereiro, 2024 | 19:59

“manifestaçao sem baderna e consientizar os condutores a evitar o uso de bebidas alcoolicas e andar com os veiculos em dia inclusive habilitar-se”

Sabonete

16 de fevereiro, 2024 | 13:22

“Concordo com o Sr. Carlos...!!!....essa manifestação não pode ser confundida com baderna....”

Rafael

16 de fevereiro, 2024 | 11:42

“Me desculpe a família, meus sentimentos, mas fazer manifestação no domingo, com o fórum fechado, as 8h da manhã, horário de pico na feira do Timirim? Os maiores responsáveis não vão ser atingindos pela manifestação e ainda vai gerar tumulto onde a movimentação já é complicada. Não adianta querer tumultuar só pq a feira vai estar cheia, vai ter trânsito e pessoas, a única coisa que vão conseguir é a antipatia das pessoas que vão querer transitar e o trânsito vai estar ainda mais complicado.”

Santos

16 de fevereiro, 2024 | 11:11

“Será que estão esperando o empresário motorista da no pé pra depois correr atrás essa justiça brasileira e horrível mas um futuro de um jovem promissor”

Carlos

16 de fevereiro, 2024 | 10:53

“Apoio a manifestação ordeira.
Mas sugiro que não façam "barulhada com moto", igual foi no velório.
Respeitar, pra ser respeitado.
Fazer algazarra de moto, em nada contribuirá.”

Verdade Secreta

16 de fevereiro, 2024 | 08:21

“A dor da família, é sem dúvida inquestionável.
A Bíblia nos orienta que é "melhor ir ao velório, do que em festa".
O responsável deve ser punido, no rigor da lei.
Mas fica meu alerta, aos jovens que curtem "randandam", em alta velocidad3. --- a morte está sempre de olho---
Cuidado no trânsito, o trânsito mata.
Conduzem sempre com direção defensiva.”

Illuminati .:.

15 de fevereiro, 2024 | 19:20

“O que tem q ser feito é conscientizar os jovens q moto é veículo sem segurança, que não vale a pena ter. É perigoso o tempo todo, é acidente com carros, pedestres, outras motos, animais, postes, placas de sinalização, buracos, fios de postes siltos, cerol...tudo vai contra o motociclista. E quando não morre, fica arrebentado e até inválido. Esqueçam as motos...”

Anônimo Verdadeiro

15 de fevereiro, 2024 | 18:03

“Olha a gente se solidariza com a dor da família,entendemos a revolta dos parentes que perderam seu ente querido,mais infelizmente sabemos que no fundo isso não vai da em nada. Não era pra ser assim né,o responsável pela morte do jovem nem era pra ter saído em audiência de custódia. Mais essas leis frouxas desse país só contribui para quem faz o mal, para bandidagem homicídas,traficantes, e todos aqueles que fazem todo tipo de crime. Bebeu e dirigiu e claro que é bandido pois assumiu o risco de matar alguém!”

Envie seu Comentário