13 de fevereiro, de 2024 | 20:20

Buenos Aires receberá a final da edição 2024 da Copa Libertadores

Reprodução Twitter/Conmebol
Argentina recebe pela 1ª vez uma decisão do torneio com sede únicaArgentina recebe pela 1ª vez uma decisão do torneio com sede única
Com informações da Agência Brasil

A cidade de Buenos Aires, na Argentina, será a sede da final da edição 2024 da Copa Libertadores da América no dia 30 de novembro, anunciou a AFA (Federação Argentina de Futebol), nesta semana, por meio de suas contas em mídias sociais.

Esta será a primeira oportunidade na qual a Argentina receberá uma final com sede única da principal competição de clubes da América do Sul, após as decisões realizadas em Lima (Peru), no Rio de Janeiro (Brasil), em Montevidéu (Uruguai) e em Guayaquil (Equador). Já pela finalíssima da Copa Sul-Americana, a cidade de Córdoba foi sede da decisão em duas oportunidades, em 2020 e 2022.

Na história, porém, o país já recebeu 14 finais do principal torneio interclubes da América do Sul, com Buenos Aires sendo sediando nove desses jogos. A capital do país é a segunda cidade que mais recebeu decisões e igualará São Paulo na liderança, com 10.

Estádio
A Conmebol não divulgou o estádio em que a partida será disputada, até mesmo para evitar o que ocorreu ano passado na finalíssima da Sul-Americana. Agendada inicialmente para o Estádio Centenário, em Montevidéu, com capacidade para 60 mil pessoas, o duelo precisou ser transferido para um estádio menor, que suporta 20 mil torcedores, em Maldonado. A transferência se deu por causa das equipes finalistas, Fortaleza e LDU, que não têm uma torcida tão grande como outras equipes.

Porém, para a disputa da taça da Libertadores, é provável que o palco em 2024 seja o Monumental de Núñez, do River Plate, recentemente reformado e com 83 mil lugares, o maior da América do Sul.

Outros três estádios, por meio dos dirigentes dos clubes que o detêm, ainda sonham com a escolha: a Bombonera, do Boca Juniors, o Nuevo Gasómetro, do San Lorenzo, e o José Amalfitani, do Vélez Sarsfield.
Encontrou um erro, ou quer sugerir uma notícia? Fale com o editor: [email protected]
Mak Solutions Mak 02 - 728-90

Comentários

Aviso - Os comentários não representam a opinião do Portal Diário do Aço e são de responsabilidade de seus autores. Não serão aprovados comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes. O Diário do Aço modera todas as mensagens e resguarda o direito de reprovar textos ofensivos que não respeitem os critérios estabelecidos.

Coroinha

13 de fevereiro, 2024 | 23:41

“Nada contra a final ser na Argentina. Mas acho que a Fifa e a Comenbol fizesse uma leitura de ambiente sobre a situação política e a tensão entre povo e governo neste país. Acho que poderiam alocar essa final em um país mais estabilizado politicamente.”

Envie seu Comentário