Usiminas EstÁgio - 728x90

14 de fevereiro, de 2024 | 13:50

Sepultadas as vítimas de duplo homicídio em bar no Canaãzinho

Polícia encontra arma e drogas na casa de sobrevivente de tiroteio em bar

Wellington Fred + reprodução
Luiz Fernando morreu com 17 tiros e Laura Menezes levou um tiro na cabeça Luiz Fernando morreu com 17 tiros e Laura Menezes levou um tiro na cabeça

Foram sepultados, na manhã desta quarta-feira (14) no Cemitério Parque Senhora da Paz, em Ipatinga, os corpos dos dois jovens assassinados a tiros na noite de segunda-feira (12), dentro de um bar na rua Isaías, alto do bairro Canaãzinho. Laura Menezes Lima, de 17 anos, morreu atingida por um tiro na cabeça e Luiz Fernando dos Santos Costa, de 19 anos, levou 17 tiros e morreu no interior do estabelecimento comercial. O corpo de Laura Menezes foi velado na rua Elias, Canaãzinho e sepultado por volta de 11h. Já, o corpo de Luiz Fernando foi velado na rua Baruc, no Canaã, e sepultado às 12h.

Outras pessoas saíram feridas do atentado a tiros, dentre elas, J.G.S, de 25 anos, namorado de Laura, que levou tiros nas nádegas, perna e no abdômen e sofreu uma fratura exposta fechada na perna direita. Já, M.R.A.J de 25 anos, foi atingido na mão direita e contou que estava no bar para comprar bebidas, quando começaram os tiros.

O crime foi praticado por um homem que estava em uma motocicleta Honda, Tornado ou Bros, de cor vermelha. Ele foi visto rondando o bar, antes de estacionar o veículo em frente e descer empunhando a arma, com a qual atirou nas pessoas.

12 homicídios em 2024

Com as mortes de Luiz Fernando e Laura Menezes, subiu para 12 o número de pessoas assassinadas neste começo de ano em Ipatinga, de acordo com o banco de dados do jornal Diário do Aço. No mesmo período do ano passado, duas pessoas foram assassinadas, mesmo número registrado em 2022.

O que a polícia já apurou

Na sequência das investigações dos dois homicídios na rua Isaías, policiais militares intensificaram as buscas no local do fato e localizaram com J.G.S., a chave de um veículo.

A polícia localizou o carro estacionado nas imediações do bar, onde o tiroteio ocorreu. A princípio dentro do veículo não foi encontrado nada ilícito, porém, em uma conta de energia constava um endereço no Residencial Bethânia, no município de Santana do Paraíso.

Esse endereço, segundo denúncias anônimas enviadas no começo do mês, era utilizado pelo sobrevivente, para armazenar entorpecentes.

Diante dos fatos, equipes da polícia foram para o local. A casa estava vazia e, ao adentrarem ao local, policiais localizaram certificados em nome de Laura Menezes Lima e uma carta endereçada a J.G.S., sobrevivente do atentado do bar. Para a polícia, tais fatos comprovam que a residência era do casal.
Reprodução
Nas buscas, na casa de Laura e do namorado, policiais militares encontraram arma e drogasNas buscas, na casa de Laura e do namorado, policiais militares encontraram arma e drogas

Material ilícito

Em um dos quartos, os militares localizaram um revólver de calibre 38, municiado com seis cartuchos intactos. No mesmo cômodo também foi encontrada um caixa de sapato contendo duas barras de crack, uma pedra e mais uma porção de crack. Além disso, havia no local uma balança de precisão, uma faca, um alicate e cartões de bancos em nome de terceiros. Em uma mochila havia várias sacolas, provavelmente para distribuição de drogas e duas buchas de maconha.

Envolvimento com tráfico de drogas

Conforme apurado pela reportagem do Diário do Aço, o titular de um dos cartões de crédito é conhecido no meio policial, pela prática de tráfico de drogas e tem ligação com J.G.S., morador da residência onde a droga foi encontrada. Por ter sido vítima de disparos, o suspeito ficou internado no Hospital Márcio Cunha, para cuidados médicos, sob escolta policial.

A polícia informou também que, o local do tiroteio de segunda-feira, também é alvo de denúncia de tráfico de drogas e o nome de J.G.S., é denunciado como responsável pelo comércio de drogas no local.

Com os fatos levantados, foi dada voz de prisão a J.G.S., pelo crime de tráfico de drogas e posse ilegal de arma de fogo. Quando se recuperar dos ferimentos causados pelos tiros, o jovem sairá do hospital e irá para uma delegacia de Polícia Civil. Caso seja autuado, será conduzido para o sistema prisional. Os materiais ilícitos e a arma apreendida, foram levados para a Delegacia de Polícia Civil.
Encontrou um erro, ou quer sugerir uma notícia? Fale com o editor: [email protected]
MAK SOLUTIONS MAK 02 - 728-90

Comentários

Aviso - Os comentários não representam a opinião do Portal Diário do Aço e são de responsabilidade de seus autores. Não serão aprovados comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes. O Diário do Aço modera todas as mensagens e resguarda o direito de reprovar textos ofensivos que não respeitem os critérios estabelecidos.

Antônio

16 de fevereiro, 2024 | 18:41

“Qdo vc vê seu vizinho traficando e não tem coragem de denunciar mesmo que seja anônimo, sempre haverá mortes .”

Batata

15 de fevereiro, 2024 | 08:39

“"É lamentável como hoje em dia muitos jovens estão se perdendo com o uso de entorpecentes e na realização de crimes e acabam com vidas inocentes. E no entanto são as famílias que sofrem com isso."”

Fanático

15 de fevereiro, 2024 | 08:09

“Como pode em uma reportagem sobre uma tragédia dessa, surgir comentários ofensivos entre ptralha x minion e que não tem nada a ver com o ocorrido? Respeitem os mortos, independente do que foram ou fizeram.”

Andrew, Laila e Gustavo

15 de fevereiro, 2024 | 07:35

“O tráfico de drogas está aumentando a cada dia, e esse tipo de acontecimento só prejudica os moradores da região. A falta de segurança é um problema muito grande e só pode ser combatido com uma fiscalização e rigidez maior por parte da polícia.”

Coroinha

14 de fevereiro, 2024 | 20:16

“Não se deixem enganar: As más companhias corrompem os bons costumes.”

Iml

14 de fevereiro, 2024 | 20:05

“Infelizmente quem sofre com o acontecimento e a mãe mais cada um colher a da vida oque planta.”

Jovino Almeida

14 de fevereiro, 2024 | 19:29

“Mal do século, drogas, e interessante parece que novo ponto droga está surgindo, já mataram adolescente tempo atrás, agora estas duas mortes, morro do escorpião, está pegando fogo.”

José

14 de fevereiro, 2024 | 19:20

“Em flagrante delito nao é necessário mandato. Não teremos provas anuladas.”

Fora Minion

14 de fevereiro, 2024 | 18:48

“O "intelectual" supôs que quem veste a camisa da seleção é trabalhador, faça me rir, se você veste essa camisa e vai pra frente do quartel cantar o hino para um pneu, você é tudo, menos trabalhador. Faz o L, minion!”

Justiça

14 de fevereiro, 2024 | 16:19

“Quando existe crimes, e provas em andamentos, os polícia não precisa de mandado Judicial... para adentrar no local...”

Intelectual

14 de fevereiro, 2024 | 10:08

“Ação polícial em decorrência dos homicídios e com a descoberta dessa residência e o adentramento presenciado por testemunhas tem validade sim ,deixa de ser ignorante e vai estudar o código penal,se vc dissesse que o caboclo n vai ficar preso por isso,eu concordaria pq sabemos q no Brasil só fica preso trabalhador,basta vestir uma camisa da seleção brasileira .”

Valdecir

13 de fevereiro, 2024 | 21:36

“Como diz Renato rios Neto! É o famigerado mundo das drogas”

Polícia Ajudando Bandido

13 de fevereiro, 2024 | 13:58

“Mais uma vez sem mandado.
As provas serão anuladas”

Virgulino

13 de fevereiro, 2024 | 13:41

“...Ôxente...e eu achando q tinha inocente nessa história...quem vende crack nem é gente...nossos jovens estão ficando na mão dessa gente sem alma...”

Envie seu Comentário