12 de fevereiro, de 2024 | 14:11
Grupo tenta furtar no Bretas do Melo Viana durante a madrugada
Um grupo de infratores encapuzados foram pegos em tentativa de furto no supermercado Bretas, no bairro Melo Viana, em Coronel Fabriciano, na madrugada desta segunda-feira (12). Cinco adolescentes de 14, 16, 17 anos e um jovem de 19 anos, planejavam um desfalque de grandes proporções, mas foram impedidos pela Polícia Militar.
A polícia recebeu denúncias via 190, informando que o grupo tinha pulado para o interior do supermercado, pelo pátio de carga e descarga. A ação foi possível após danificarem a cerca elétrica e a concertina do muro. Dois deles estavam de bicicleta e ficaram na parte externa, monitorando a ação dos demais.
Com isso os militares se deslocaram até o local, e ao avistarem a viatura, os dois menores que estavam do lado de fora de vigília tentaram fugir, mas foram alcançados pela polícia.
No lado de fora da loja, foi possível ouvir barulhos como de batidas, sendo possível visualizar por frestas dos portões, que os autores tentavam arrombar uma porta do supermercado. O local foi cercado pelos militares e iniciado o contato com os ladrões, foi quando eles saíram do interior do supermercado e receberam voz de prisão.
Plano
Os infratores confessaram a polícia que pretendiam realizar um furto de grandes proporções, tendo planejado a ação durante o dia.
Conforme apurado pela reportagem do Diário do Aço, durante o boletim de ocorrência, a polícia ouviu a conversa dos menores que pretendiam livrar a culpa do único maior de idade, para que este fosse liberado. Porém J.S.P, de 19 anos, recebeu voz de prisão pela prática de corrupção de menores, desobediência e furto.
Delegacia
Um dos adolescentes, de 17 anos, se feriu durante a tentativa de fuga e por isso foi encaminhado a UPA de Coronel Fabriciano, onde foi atendido e liberado.
Foi feito contato com os responsáveis pelos adolescentes, para comparecerem a sede do 58 Batalhão da Polícia Militar. O autor e os menores de idade apreendidos foram conduzidos a primeira Delegacia de Polícia Civil de Ipatinga, juntamente com seus responsáveis legais, para apuração e análise técnica das autoridades.
Um dos menores apreendido, já foi detido diversas vezes pela polícia.
Encontrou um erro, ou quer sugerir uma notícia? Fale com o editor: [email protected]
Seu João
12 de fevereiro, 2024 | 17:56Até quando vamos ver esses menores saírem impunes dos crimes que praticam?”
Jns
12 de fevereiro, 2024 | 17:31Cálculo Desce Mal
A bandidagem quer se dar bem sem estudar minimamente para resolver as equações fundamentais de sobrevivência através da Inteligeligência Roubacional.”
Xisto
12 de fevereiro, 2024 | 15:59Ao examinarmos os erros de um homem, conhecemos o seu caráter.”
Jovino Almeida
12 de fevereiro, 2024 | 15:36A maioridade penal tem que baixar para 14 anos, a certeza da impunidade leva a molecada a reincidência.”